segunda-feira, 25 de junho de 2012

"ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO" ( ÚLTIMA PARTE ) (Jeremias 17:7,8)

Quero completar essa série de mensagens sobre as figuras que caracterizam aqueles que são do Senhor, falando das  últimas 'figuras' usadas pelo profeta Jeremias ao seu povo e que ainda fala ao nosso coração em nosso dias. Aqueles que são de Deus, são como GALHOS.
É o que dá forma a árvore. Aqui se define o que nós somos. Podemos ser um coqueiro alto, mas com poucas folhas e pouca sombra ou uma árvore onde seus galhos são compridos e tem copa vasta que dá sombra e refrigério, onde pássaros aninhão? Você é agradável? Às pessoas gostam de ficar perto de você? A árvore plantada junto ao ribeiro é agradável fonte de frescor e refrigério para aqueles que estão aflitos.

Folhas > É onde a planta se alimenta. Usa a luz do sol para produzir alimento. As árvores plantadas junto ao ribeiro têm sempre folhas verdes. Elas não murchão. Nosso coração estão sempre abertos para receber o que Deus tem falado? O que recebemos tem nos nutrido?

Flores>É o que é mais belo e perfumado. Só tem flores se a árvore estiver bem nutrida. É o louvor e adoração que sobe aos céus como incenso suave. A oração é comparada ao incenso que sobe a face do Pai: " Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício  da tarde." (Salmos 141:2 ). As flores são o meio da planta produzir frutos, não há frutos sem flores. Da mesma forma que não podemos produzir frutos sem oração.

Frutos>É o resultado de todo metabolismo da planta. É o que define o que planta é: "Portanto, pelo  seus frutos os conhecereis". ( Mateus 7:20 ). A palavra de Deus nos fala de um fruto com nove gomos (Gálatas 6:22-23 ): AMOR; ALEGRIA; LONGANIMIDADE; BENIGNIDADE; BONDADE; FIDELIDADE; BONDADE; MANSIDÃO; DOMÍNIO PRÓPRIO. Você tem produzido esses frutos?

Quem confia em Deus tem suas forças renovadas e, mesmo que não haja mais água, e que no deserto você se encontre, Ele ( o Senhor ) vai te restaurar, mesmo que as lutas sobrevenham sobre você. Ele te renovara e fará com que você dê frutos . Mantenha-se sempre perto de Ribeiros de água vivas, confiando em Deus e não em homens e o mais ele fará.
Confie sempre, esteja sempre perto dele , nunca desvie seu olhar do Senhor Jesus e tu nunca morrerá, pois com Jesus ainda que morra, viverá. Graça e paz!
Palavra de Vida

www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário