terça-feira, 5 de junho de 2012

"DEUS FAZ SURPRESAS" ( 2 Reis 4:42-44 )

Prezado leitor, uma das verdades bíblicas que precisamos colocar em nosso coração, seja qual for às circunstâncias dessa vida, é que o "Senhor Deus" com certeza, Ele é um "Deus que nos faz grandes surpresas".
E pra que possamos desfrutar dessa verdade inconteste em nossa vida, basta crermos nEle, e ouvirmos a voz do Espírito Santo, - como agora - que nos transmite tudo o que o Senhor deseja de nós, afim de nos abençoar. Confesso que como ser humano, às vezes é difícil não sermos impressionados com o 'tamanho' dos gigantes que nos cerca muitas vezes, mas se Deus nos disser que Ele nos garante!, então não têm o que temer.
Nessa passagem em epigrafe, é um exemplo do que estou te falando. Leia e você verá uma história surpreendente. O profeta Eliseu recebe a visita de um grupo  de profetas na sua casa. E ele a princípio, têm apenas 'vinte pães'  e algumas espigas de cevada ( ainda verdes, um cardápio típico daqueles dias ) e o seu empregado ao olhar cerca de cem homens, que ficariam pra refeição - tendo em vista as provisões que ele tinha pra servir, se assustou e pensou com certeza: 'não vai dar!" - e ele pergunta ao seu patrão: " - O Senhor acha que isto dá para cem homens"? E Eliseu responde: "- Entregue a eles, e eles comerão, pois o Senhor Deus diz que eles vão comer e ainda vai sobrar."
E o texto bíblico diz que, como o Senhor havia dito, todos comeram, e ainda sobrou.
Trazendo isto para os nossos dias, vemos com os olhos da fé, que é exatamente o que Deus faz conosco. Assim como fez aquela surpresa ao empregado de Eliseu, que sabia que matematicamente as provisões não daria, Deus multiplica as provisões ao ponto de sobrar. Aleluia!!
Já estive em situação que num determinado mês, às coisas não iam bem financeiramente, eu morava de aluguel ( nesse tempo há vinte anos atrás ) e ao mesmo tempo, eu pagava a entrada da minha casa que acabara de comprar num financiamento. A entrada foi parcelada, juntando o aluguel mais a prestação da casa, nossa! ficamos bem apertados. Mas nesse tempo, já colocamos nossa fé no Deus que 'nos faz surpresas', apertamos daqui da li - sem nunca faltar o alimento, sem nunca deixarmos de honrar nossos compromissos mensal - Deus nos fez a surpresa, de conseguirmos pagar todas as parcelas da entrada, e finalmente podermos nos mudar pra nossa casa própria, aleluia!!!!   Era impossível tal façanha nas condições da época, mas Deus nos encorajou, e foi a frente, e nos fez essa surpresa... aleluia!!!!
Durante alguns anos um dos meu sonhos, era ver meus filhos na faculdade, mas eles apesar de sempre estuarem em colégios particulares, eles não levavam a sério os estudos; os anos foram passando e minhas esperanças sempre eram renovadas, cada vez que orava ao Senhor, mas o desinteresse ainda era grande. Certa feita oramos muito ao Senhor por meus filhos numa campanha que fizemos, e logo em seguida minha filha foi dar aulas na Escola Bíblica Dominical
( onde eu era superintendente na época ) e ela descobriu sua vocação. No fim daquele ano ela fez vestibular e passou para o curso de PEDAGOGIA. Que surpresa maravilhosa Deus havia feito pra mim. 
No ano seguinte foi a vez do meu filho, que acordou pra 'vida' e fez o curso de técnico de enfermagem, começou a trabalhar na área, e também se achou na sua carreira, e ingressou na faculdade de ENFERMAGEM ...aleluia!!!!!!   uma surpresa atrás da outra.
Esse ano, minha filha termina a faculdade (e meu filho ano que vem) pra honra e glória do nome do Senhor e já passou num concurso público pra ser professora de crianças exatamente, como ela queria, não tenho dúvidas, o Senhor está fazendo surpresas em nossa vidas.
Eu não sei o que você precisa. Eu não sei quais são seus sonhos. Mas um coisa é certa, creia no que Deus pode fazer por ti. Creia que no tempo certo, nem antes nem depois, Deus te fará uma grande surpresa pra que o seu nome seja glorificado. Tudo o que você tem a fazer, é CRER!
Deus te abençoe em nome de Jesus!
Graça e paz.

9 comentários:

  1. amem e forte eu estou muito mas maravilhado com as surpresa qui deus tem pra mim e eu crio em deus qui vou vencer e qui vou com seguir eu tenho 5 filhos e tenho serteza qui deus vai guiar pelos caminha serto e crenho na minha vitoria e da minha familhia essas palavras me deu mas fossa pra proseguir

    ResponderExcluir
  2. MUITO FORTE.
    GLORIA A DEUS POR ISSO.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou esperando o milagre acontece na minha vida pois é veio muito coisa de uma vez so na minha vida Deus tem me dado forças para suporta ele é fiel

    ResponderExcluir
  4. Eu espero um milagre na minha vida na minha família dentro da minha casa que o Senhor, faça um milagre

    ResponderExcluir
  5. Eu creio que Deus supri nossas necessidades, quando colocamos nossa fé nele(Deus)

    ResponderExcluir
  6. Aleluia louvado seja o Senhor gloria a Deus lindo esse testemunho verdadeiramente o SENHOR é um DEUS de surpresa estou esperando que isso aconteça também na vida do meu filho terminou o estudo e ñ sabe o que quer ñ tem interesse em nem um curso o SENHOR falou muito comigo à travez do senhor obrigado DEUS abençoe.palavra de vida gloria a DEUS

    ResponderExcluir