sexta-feira, 29 de junho de 2012

"ENTENDA O QUE DEUS QUER" ( Éfeso 5:16,17 )

Cada vez que que leio a palavra de Deus, meu coração 'ferve' de alegria, pois vejo que é Deus falando comigo.  E aqui em ( Éfesio 5:16,17 ) o Senhor nos leva a uma reflexão de grande relevância - parece que o livro foi escrito em nosso dias, tendo em vista o teor do que o texto.
A Senhor usando o apóstolo Paulo, fala aos crentes de Éfeso e para nós 'hoje': "..os dias são maus; por isso aproveite bem todas as oportunidades que vocês têm" (v.16).
Primeira verdade> "Os dias são maus"... Estamos vivendo dias tenebrosos em todos os sentidos. E quando falamos 'dias maus', um leque de situações descreve a expressão em epigrafe.
Basta olharmos ( por exemplo ) para os nossos jovens de hoje; uma geração criada literalmente no meio de uma sociedade contaminada, corrompida por uma série de maldades travestida das mais variadas formas. A tão defendida DEMOCRACIA nos anos 80, deu lugar a uma onda de liberalidade e imoralidade, atingindo em cheio nossos jovens, levando-os a uma 'liberdade desmedida', e em conseqüência, muitas famílias 'hoje' infelizmente, convivem ( por exemplo ) com a HOMOSSEXUALIDADE dos filhos; e que   dentro de seus lares ( a filha ou filho, trazem seu(a)  parceiro(a) para se relacionarem  dentro de suas casas, tudo isso com o aval da nossa sociedade que prega que isso é absolutamente normal , drogas, o crack escravizando mais e mais jovens a cada dia, famílias desesperadas sem saber o que fazer com seus filhos drogados. Diante disso e muito mais é claro, nos resta a pergunta: E o que fazer? A quem recorrer? De quem é a culpa?
Essa semana ao ler uma postagem de uma certa amiga minha e irmã da igreja, percebi que ela falava num tom de muita insatisfação, por força das suas dificuldades. E eu fiquei preocupado com suas palavras e expressões usadas na postagem ,porque nós crentes - sabemos por força da palavra -  diante das lutas o que temos que  fazer, não é  murmurando, ou xingando, ou maldizendo isso ou aquilo , mas sim  buscarmos ao Senhor, pois só Ele te a solução.
Mas o que ocorre na verdade, é que muitas vezes, muitos crentes estão alheios a 'vontade de Deus',  e suas orientações , para vencermos nossos embates diários.
Segunda verdade> " Aproveitar bem todas as oportunidades que você têm"...
"Aproveitar bem".. aqui é no sentido espiritual, levando em conta tudo aquilo que enfrentamos; tudo aquilo que é mau e que está nessa sociedade que vivemos; "Aproveitar bem"... sugere que 'eu ' e 'você', sempre que possível, busquemos ao Senhor, pois só Ele tem poder de nos livrar de todo mal. Mas muitos só buscam o Senhor quando Ele dá um aperto.
E o texto ainda diz: "...não sejam como pessoas seu juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam"...
Tem muitos crentes agindo como 'pessoas sem juízo', ou seja, pessoas que desprezam, não reconhecem o senhorio do Senhor Deus em suas vidas, e querem viver segundo suas próprias convicções.
Tem muitos crentes que por qualquer motivo, é capaz de deixar Jesus;  é capaz de se afastar da comunhão com a igreja; qualquer coisa é o suficiente pra que ele mude de igreja - como se existisse uma igreja perfeita nesse mundo.
Mas o texto sugere pra todos nós, uma verdade ímpar: "entenda o que Deus quer "... E você sabe o que ele quer de você?...Não? ... Ele quer se revelar pra você!!!!  Se fazer conhece-lo!
Mas para isso acontecer, você precisa 'buscá-lo'; estar nos cultos, ouvir a palavra - ' a fé é pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus' ( Romanos 10:17 ).
Alimentar-se, para que chegando os dias maus, você tenha forças pra lutar e vencer.  Mas ao invés de buscar, muitos estão prostrados, desanimados, ou achando que Jesus não está operando na sua igreja. 'Entenda o que Deus quer de você'... Busque-o enquanto há tempo!
Que Deus te abençoe e te guarde meu amigo. Graça e paz!


outras mensagens em: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário