domingo, 3 de junho de 2012

" O SENHOR ESTÁ A FRENTE DOS QUE SÃO SEUS" ( Êxodo 13:17-22 )

Os céticos de nossos dias e até mesmo pessoas esclarecidas, ao lerem essa passagem duvidam da sua autenticidade, dizendo tratar-se de alguma história, como dos  muitos deuses da famosa 'mitologia grega' por exemplo,  grega' imortalizados por escritores como HOMERO.
Mas nós, que temos a mente de Cristo, não temos dúvidas, sabemos  que o Cânon sagrado ( Bíblia ) não retrata 'mitos' mas, é uma narração real daquilo que o Senhor nosso Deus fez ( no passado ) e ainda faz no presente, e  para nos revelar que Ele está à frente dos que são seus. Aleluia!!!!


Se formos analisar  toda a história da saída do povo hebreu do seu cativeiro do Egito, desde quando Deus levantou Moisés como líder do seu povo, até a providencia do Senhor na caminhada no deserto ( coluna de nuvem de dia e uma coluna de fogo a noite para guia-los ), veremos de forma inconteste, a presença do Senhor sempre a frente cuidando, livrando e conduzindo seu povo, como um pastor que cuida de suas ovelhas.


Assim Ele faz em nossa vidas. conheço uma família próxima, que no final do ano de 2011 sua filha mais velha se casou. Mas atéo ato da cerimônia, meu Deus!... foi uma peleja que aquela família enfrentou. Começando com o falecimento da mãe do noivo uma semana antes do casamento. Isto já foi um 'baque'. Depois foram os arranjos para a cerimônia, ainda havia muitas coisas a fazer e o dinheiro era curto.


Deu problema no bufett, faltava algumas coisas a pagar além do combinado enfim! O fotografo também faltava pagar a última parcela; Enquanto a noiva curtia seu dia de noiva no salão, seus pais  estavam lutando contra o tempo correndo atrás de dinheiro, para sanar as pendencias que faltava com risco do casamento não acontecer. Já pensou? que vergonha seria? e durante todo o tempo daquele dia, a mãe da noiva nossa amiga, dizia a todo instante: ' - Deus proverá!'....
E pra honra e glória do nome do Senhor, na hora marcada, tudo estava no seu devido lugar, a providência aconteceu, o dinheiro apareceu e tudo foi muito bonito e emocionante, aleluia!!!!


Essa é uma das muitas histórias que eu que conheço sobre esse Deus a frente do seus. Por isso eu sempre digo, que vale a pena servir e crer nesse Deus Poderoso e misericordioso.
Não importa se há coisas impossíveis... Deus está lá com providencia, seja enfermidades cronicas... Deus tem cura; seja um gigante diante de nós... Deus nos dá a força para derrubá-lo como Davi o fez... Esse é o nosso Deus!
Se você ainda não o têm, receba gostoso o Senhor Jesus na sua vida, deixa Ele reger tudo o que você precisa. Faça isso e tu verás do que Ele é capaz de realizar na sua vida.
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário