quinta-feira, 7 de junho de 2012

"VIVENDO EM TEMPOS DE MUDANÇAS" ( Atos 1:14 )

Sou membro da Assembléia de Deus há vinte anos. E ao longo desse tempo - embora eu seja oriundo da igreja Batista - me adaptei bem ao modelo 'pentecostal' onde fui batizado no Espírito Santo. Ao longo desse tempo, venho observando com preocupação a perda da identidade pentecostal da minha igreja - embora esse fenômeno esteja acontecendo em muitas igrejas - ou seja, vislumbro a cada dia o desânimo, a falta dos dons espirituais nos cultos, a apatia e falta de interesse nos trabalhos ao longo da semana, e só no domingo à noite, o povo aparece e muitas vezes nem a noite há uma cooperação de 100% da membrezia.
Eu olho pra tudo com preocupação, afinal de contas já somos uma igreja local a vinte anos, e passado todo esse tempo, estamos ainda não mais do que uns duzentos membros, na sede e na única congregação que temos. Temos um culto abençoado durante a semana pelas manhãs de segunda a quinta-feira, a partir das 9:00hs da manhã, mas o povo não prestigia, muitos podem estar conosco e não estão.
Por que é tão difícil arrancar um 'glória a Deus' nos cultos? Por que? o povo anda assim tão distanciado, desanimado parece que o 'pavio' do Espírito Santo já apagou.
E ao perguntar ao Espírito Santo Ele não exitou em responder: Só um AVIVAMENTO para sacudir esse povo"...  Mas se olharmos com um olhar mais amplo, veremos que trata-se de uma necessidade em quase 'todas as igrejas  pentecostais'. E como fazer isso acontecer?
Como nossa geração não viu um grande avivamento, podemos perguntar: como deve ser o derramar da presença de Deus? Descrições históricas são absolutamente estonteantes. Se acontecesse um grande avivamento no nosso país hoje, cerca de 20 a 30 milhões de pessoas recém, convertidas, entupiriam as igrejas entre três a cinco anos! Baseados em padrões históricos, uma igreja entre com uma freqüência de 100 pessoas batizaria entre 50 a 100 pessoas num só ano.
Uma igreja de 1000 membros batizaria cerca de 500 a 1000 novos convertidos, e eles ainda estariam na igreja cinco anos depois ( o que seria uma tremenda mudança com relação ao padrão de abandono de hoje).
Num verdadeiro avivamento, mesmo igrejas divididas em vizinhanças difíceis poderiam experimentar crescimento milagroso da unidade. O moderno flagelo das disputas se transformaria numa inundação de amor e comunhão.
Líderes desgastados e derrotados receberiam cura gloriosa e renovação. Além disso, o reino de Deus se expandiria, e Seu nome receberia glória.
Em grandes despertamentos, Deus é glorificado. Sua igreja é limpa, e o reino de Cristo avança com grande poder. Que nós possamos orar pelo espertamento não só da minha igreja, mas de todas as igrejas de Jesus na terra. Ore você também pela sua igreja, ore por um AVIVAMENTO.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário