domingo, 10 de junho de 2012

"VIVENDO EXPERIÊNCIAS COM DEUS" ( Salmos 24:3-5 )

'Quem subira ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma  à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e justiça do Deus da sua salvação".
Desde os tempos de faculdade - isso já faz mais de 25 anos atrás - uma frase - que não lembro de quem é a autoria - guardo ate´hoje que diz: ' A verdadeira sabedoria, é admitir que ainda não sei tudo'.
Isto é uma 'verdade inconteste' seja em nossas vidas secular ou espiritual.
Hoje pela manhã ( domingo ) tivemos Santa Ceia do Senhor, e vou te falar, foi lindo maravilhoso, ouvir a palavra de Deus e participar de mais um encontro com o Espírito Santo, que moveu-se entre nós.
A palavra ministrada discorreu sobre uma necessidade em nossas vidas, ou seja, a de nós procurarmos 'limpar nossas mãos e os nossos corações'. Quantas vezes usamos nossas mãos, para fazermos coisas erradas? Quantas vezes nossas mãos poderiam ser usadas para um gesto de solidariedade, e usamos de forma indevida?. O que dizer dos que não servos de Deus,  que usam suas mãos para defraudar; enriquecer ilicitamente enfim!.. para matar roubar e  destruir para seu interesse próprio.
Essa mesma palavra aponta para a necessidade do 'coração limpo', sede de nossas emoções, sentimentos: benignos ou malignos. Precisamos refletir sobre o estado em que se encontra nosso coração, esvaziá-lo de tudo aquilo que não convém: paixões proibidas; vícios; desejos promíscuo; magoas; rancores...  Como um HD, que quando chega no seu limite de memória, precisamos 'esvaziar' a memória, jogar na 'lixeira' do PC, para que novos arquivos possam ser baixados. Assim é o nosso coração.
E hoje eu senti essa 'experiência com Deus'. Hoje na Santa Ceia, foram os pastores que serviram o pão ao povo, e foi o 'meu pastor' que me serviu o pão - eu durante pelo menos um ano, não conseguia falar com ele, e nem sentia vontade de me aproximar, havia uma barreira de uma mágoa muito forte, por conta de algumas atitudes que ele tomou contra  mim; palavras dita por ele, que alimentou essa mágoa maligna no meu coração - mas quando ele estendeu a mão com a bandeja do pão, eu não vi a mão do pastor, eu vi uma mão resplandecente, como se fosse a mão de Deus me servindo. Tenho certeza que não foi sonho ou alucinação. Eu vi!!!!! e senti a presença de Deus ao meu lado.
E no mesmo instante, uma voz suave ecoava nos meus ouvidos dizendo: ' Esvazia seu coração'!!!... 'Libere Perdão!!!'... 'Liberte-se desse embuste!!'.
Eu não tive dúvidas, era a voz do Espírito Santo, e não contive às lágrimas. Me senti envergonhado pelos erros cometidos no passado. Me senti mal por ter permitido que tal sentimento  de 'mágoa' se instalasse dentro de mim. Tremi diante da presença de Deus.
Aquela voz que ouvi, me fez lembrar do texto do Salmo 24:3 onde diz: 'Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu santo lugar?  E eu respondi: 'eu quero estar lá!'  Então a voz me disse: 'Então limpe seu coração 'hoje'. Aleluia!!!!!
Saí do culto renovado, com aquela experiência com Deus. E você? como está o seu coração? Quem sabe você como eu estava, talvez você esteja cheio de mágoas, raiva mesmo!... de alguém quem sabe até mesmo do seu pastor ( como eu estava ), ou quem sabe, você não consegue perdoar alguém. Nessa mensagem, a mesma voz do Espírito que falou comigo nessa manhã te diz também: 'Limpe o seu coração".
Lembre-se: 'só os de mãos e corações limpos receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Deus te abençoe, graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário