domingo, 29 de abril de 2012

"LIVRAMENTO NA PELEJA" ( Êxodo 14:13 )

O povo de Israel tinha sido oprimido pelos Egípcios durante 430 anos e já estavam esgotados física e mentalmente. Deus levantou Moisés como líder do povo de Israel, que em vão tenta um acordo com Faraó. Foi preciso o Senhor enviar pragas para o Egito pra Faraó libertar os israelitas.
No caminho para Canaã havia o Mar Vermelho. O povo estava atemorizado, pois o exército de Faraó estava se aproximando. "O que fazer?". "Para onde vamos?".
O povo começou a murmurar. Foi quando Moisés encorajou o povo, garantindo o livramento do Senhor; "Não temais, estai quietos e vede o livramento do Senhor".
A Bíblia registra um fato sobrenatural: Deus abriu o mar e o povo passou a pé enxuto! aleluia!!!!
Quando confiamos em Deus, por pior que pareça a peleja, podemos nos aquietar e deixar tudo nas mãos dele e o livramento virá. O Senhor é o mesmo Deus de ontem hoje e eternamente.
Talvez você não entenda se não foi liberto de todos os problemas, mas é através deles que crescemos. Tão somente espere em Deus e fique firme.
Graça e paz.

sábado, 28 de abril de 2012

"CELEBRE E AGRADEÇA AO SENHOR, POR TUDO!!!!!" ( Lucas 17:11-19 )

Caro leitor eu sempre me coloco numa posição de um 'observador' desse mundo, é impossível estar apático a tudo aquilo que acontece ao meu redor. Eu sei que tem muita gente que só olha pra si. É o meu problema; é a minha casa; é a minha isso ou aquilo e etc...
Mas a verdade é que não estamos só nesse mundo. Existe ao nosso redor muitos necessitados, às vezes muito mais do que a gente. A verdade é que  está cada vez mais difícil viver nesse mundo, como se não bastasse nossas lutas pessoais, tudo está muito difícil de se conquistar. A pouco tempo atrás, meus filhos fizeram concurso público, ambos pro Governo do Estado do Rio de Janeiro. Depois de horas de estudos, muitas vezes meu filho saia do seu plantão no - hospital onde ele trabalha a noite - ia pra faculdade de manhã e em seguida ao chegar em casa, ele almoçava descansava um pouco e cai no estudo pro concurso. Minha filha também  na mesma batida de esforço.
Ambos foram aprovados, mas não foram convocados de imediato, por conta de uma exigência nova,  'os títulos' , ou seja, não basta somente passar ter a nota dentro da média , vai aquele que tem títulos ( cursos complementares, experiência, pós-graduação etc.).
Meu filho ficou com uma média maior do que o primeiro candidato, mas como ele não tinha os tais  títulos, ele ficou numa lista de 'reserva'; cerca de quinhentas pessoas passaram sua frente. Minha filha aconteceu a mesma coisa.
A decepção foi grande pra eles, tendo em vista seu esforço. Eu sempre ensinei a eles que nós, precisamos fazer nossa parte, pois Deus fará a dEle.  E agora eles me perguntaram, poxa vida pai, isso não é justo!
E assim quem sabe você também meu amigo leitor, talvez você tenha passado algo - como meu filhos - que te levou a ficar deprimido, chateado, sem fé... por conta de uma derrota sem explicação. 
Mas quero te fazer lembrar do texto em epigrafe ( Lc 17:11-19 ), quando Jesus passou pela aldeia de leprosos, Ele foi procurado por dez leprosos, e esses homens foram curados.
Pra surpresa de JESUS, apenas dois retornaram pra agradecer a bênção. E ao se despedir desses dois homens agradecidos, JESUS diz para eles: " Levante-se e vá. você está curado porque teve 'fé'.
Eu sei que às circunstâncias tenta nos provar o contrário mas deixa eu te dizer algo - a mesma coisa eu disse aos meus filhos - :'A onde JESUS está tem solução; tem resposta; tem cura; tem renovação; tem milagres..."
Talvez seu coração esteja ferido pela derrota sofrida, e seu interior esteja com medo de enfrentar novos desafios; mas o Senhor fala contigo assim: "Eu irei com você e lhe darei a VITÓRIA!!!"
(Êxodo 33:14 )
Muitas vezes essa vitória que o Senhor nos garante, não é no tempo que a gente quer, mas uma coisa é certa, ela virá no tempo de DEUS com toda a certeza. Não deu hoje? amanhã quem sabe? será o tempo de Deus? Uma coisa é certa e isso você pode fazer desde já pela fé: "Celebre e agradeça ao Senhor, por tudo"...
Sim! isso mesmo! agradeça desde já, a sua vitória porque ela é certa em nome de JESUS. Eu creio!!!!!!!!!
Fique com Deus esperando sempre com 'fé' no nosso Deus que é contigo e é Ele que nos garante a a nossa vitória..
Graça e paz!!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"CHAMADOS AO ARREPENDIMENTO" ( Lucas 5:32 )

Na antiga vila de Berna, na Suíça, existe uma Estátua da Justiça ( como aqui no Brasil/ Brasília ).
Seus olhos são vendados, significando a justiça imparcial; numa mão tem a balança que significa discernimento para avaliação de provas; na outra, uma espada significando o poder de decisão.
 É uma bela simbologia que denota o equilíbrio da justiça.
Os não criminosos poderiam considerar-se justos diante de Deus, por nunca terem sido obrigados a submeter-se aos rigores da justiça humana. Mas Jesus disse aos seus Fariseus e Mestres da Lei que Deus não chama para o arrependimento aqueles que consideram justos a si mesmos, mas sim a pecadores.
Ele nos nos ensina que todos os homens devem reconhecer seus pecados e serem justificados mediante a contrição pessoal e a benesse do perdão de Deus.
A lei de Deus é o amor. Caminhamos sob a mesma égide que veio a todos alcançar à pena capital em nosso lugar. Esta é a justiça de Deus acessível a todos os homens.
"O amor de Cristo nos constrange" ( 2 Co 5:14 ).
Nesse dia meu querido, olhe pra dentro de você, e veja sua condição ante a tudo aquilo que você tem vivido. Olhe bem! quantas mazelas sofridas por conta da presença do pecado dentro do seu coração.
Mas esta noite JESUS chega  até você, e oferece a sua 'justiça'. Aceite-o em seu coração Ele quer e pode te dar perdão e te fazer uma nova criatura. JESUS te chama hoje ao arrependimento e te oferece o PERDÃO  e a  sua salvação. Feche seus olhos eu vou orar por você. Receba JESUS dentro do seu coração querido(a) e sinta a manifestação da graça de Deus sobre a sua vida!!!!!!! aleluia!!!!
Graça e paz!!!!

"UM VERDADEIRO AMOR" ( João 3:16 )

De uma forma geral o 'amor' tem sido cada vez mais banalizado, perdendo o seu sentido real, afastando-se cada vez mais do 'modelo' de amor visto em ( João 3:16 ).
Infelizmente fica claro a cada dia, que esse modelo de 'amor' que o Senhor nosso Deus deixou para nós, nunca será visto entre os homens, simplesmente porque estamos a cada dia, sendo mais e mais corrompidos por tudo de ruim que existe nesse mundo.
Infelizmente a cada dia, perdemos essa capacidade de 'amar', e ao invés disso, estamos apenas nos apegando à  aquele ou aquela, a quem podemos ter alguma vantagem.
Se um homem se achega a uma mulher por exemplo, seu interesse geralmente é  o sexo. Se uma mulher se achega a um rapaz, ela vê se ele tem algo a oferecer. Se estamos na igreja, nos achegamos a certos irmãos, com os mesmo interesses de uma pessoa do mundo sem Jesus.
Conheço certas pessoas de uma igreja, que são super 'amigos' de  um certo casal da mesma igreja , porque esses irmãos tem uma casa de praia e sempre estão franqueando esse espaço para esses irmãos. Curioso é que para outros irmãos, eles se quer dão a paz do Senhor. Amor!... como isso está em falta. 
Uma outra situação vista, é falta de amor para os mais fracos na fé, aqueles que por alguma razão, estão desanimados ou passando por alguma situação de 'luta'. Estão abandonados em muitas igrejas a própria sorte.
Vejo jovens ( mocidade ) sem uma liderança, sem atividade que lhes garanta uma vida cristã sadia, que os ajude a formar um esteio forte na palavra de Deus... Onde está o amor por essas almas?
Vejo líderes preocupados apenas com seus salários, e não buscam estudar, reciclar seus conhecimentos afim de  ter uma nova visão, que garanta um alimento mais fortalecido a ser servido ao seu rebanho. Vejo disputas nos bastidores de ministérios por cargos, e muito pouco interesse em cuidar da 'unidade' do corpo de Cristo.
Vejo irmãos sendo discriminados por terem caído mas, é mais fácil descartar do que ajudar, estender a mão ( como Jesus faria e fez no seu tempo ); de perdoar quantas vezes for necessário, afinal de contas a Bíblia diz que devemos perdoar setenta vezes sete (Mateus 18:21 ,22 ).
Falta amor nos corações, para fazer a obra de Deus. Falta amor na hora da Santa Ceia, onde muitos se esquecem de levar o seu quilo, pra assistência social e assim o irmão necessitado, ser ajudado.
Mas louvamos a Deus, que com toda a nossa imperfeição, Ele  ainda nos ama.
Ele se importa comigo mas também, com você meu querido, que está lendo essa mensagem. Esteja onde você estiver, saiba que JESUS te ama!!!
Certamente aqueles  que estão ao nosso redor, e quem sabe até você mesmo, não tenha amor de verdade a oferecer. Mas saiba,  o Senhor manda te dizer, que Ele o ama assim mesmo.  
Graça e paz!!!   

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"UMA OFERTA VÁLIDA PARA SEMPRE" ( Lev 6 )

Creio que o livro de Levítico deve ser estudado relacionado à ele o livro de Hebreus, pois assim podemos observar o contraste que há entre os sacrifícios oferecidos no Antigo Testamento e o  sacrifício de Jesus no Novo Testamento. Ao estabelecermos esse paralelo, concluímos que em tudo o sacrifício de Cristo foi superior.
Observe em Hebreus 8:5 como o sumo sacerdócio de Jesus é superior e como a nova aliança e as promessas são superiores. Porém o mais importante é reconhecermos como o sacrifício de Jesus foi inteira e definitivamente superior.
No tabernáculo e depois no Templo não existiam cadeiras porque os sacerdotes não tinham tempo  para descansar, visto que centenas de pessoas os procuravam para oferecer sacrifícios.
Mas, quando  Jesus, nosso Grande Sacerdote, se ofereceu como sacrifícios a Deus pelos nosso pecados de uma vez\ por todas, ele sentou à direita do Pai (leia Hebreus 10:12).
Também é interessante notar que, logo após a morte e a ressurreição de Cristo, o templo foi destruído ( ano 70 d.c.) e os sacrifícios  de animais terminaram.
Mas de fato, Jesus foi encarregado de um serviço sacerdotal que é  superior ao dos sacerdotes. Pois a aliança que ele conseguiu é melhor porque ela se baseia em promessas de coisas melhores (Hebreus 8:6). Porém Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre, e depois sentou-se do lado direito do Pai. Assim, com um sacrifício só, ele aperfeiçoou para sempre os que são purificados do pecado (Hebreus 10:12,14 )
Damos glória  a Jesus, nosso grande Sacerdote que, através do seu sacrifício na cruz, nos deu plena liberdade para chegar até Deus e a garantia de que através do seu sacrifício na cruz, nos deu plenas liberdade para chegar a Deus e a garantia de que o Senhor cumprirá todas as promessas que fez a nosso respeito. Receba hoje ainda JESUS na sua vida, e seja você também alcançado pela grande obra de Jesus no Calvário, sua libertação e certeza de salvação. Seja abençoado.
Graça e paz.

terça-feira, 24 de abril de 2012

"COMO LIDAR COM UM NAUFRÁGIO" ( parte 1) Atos 27

Na minha infância eu tinha fascínio pelo mar, e cheguei até desejar fazer carreira na marinha de Guerra Brasileira; assistia os seriados da década de 60: "Viagem ao Fundo do Mar" e "Aventura ao Fundo do Mar". Eu vibrava!
Aventura de navegar em alto-mar deve  produzir uma certa exaltação dos sentidos que pode tornar-se um vício. Mas não há nada de divertido em mergulhar  nas águas geladas do oceano,  quando se é apanhado em uma violenta tempestade. Nunca estive em alto-mar e tão pouco numa situação de naufrágio, mas já atravessei a baía de Guanabara no Rio de Janeiro, indo pra Niterói em meio a uma tempestade sem visibilidade e com neblina. Nossa ! sem visibilidade e sem o radar, ficamos quase a deriva, passamos ao lado de um grande navio graneleiro que quase bateu em nossa velha barca.
Eu então imaginei a situação que Paulo enfrentou naquela noite ( no capitulo 27 de atos dos apóstolos ).
No referido texto de Atos, vemos o relato dramático do apóstolo Paulo, ocasião em que ele estava sendo levado preso para Roma. E ele literalmente enfrentou a dura experiência da tempestade em alto mar, e o naufrágio em seguida.
O relato dessa viagem catastrófica pode ser visto na Bíblia ( At. 27 ): "Entretanto, não muito depois, desencadeou-se , do lado da ilha, um tufão de vento chamado Euroaquilão, e sendo o navio arrastado com violência, sem poder resistir ao vento, cessamos a manobra e nos fomos deixando levar" ( Atos 27:14,15 ).
Segundo o relato bíblico, o naufrágio ocorreu não muito tempo depois.  Mas Deus havia dito a Paulo, ( e o centurião do barco não deu ouvidos a Paulo ) que 'ninguém se perderia' o que realmente aconteceu. Aqui aprendo que quando Deus diz que fará algo, Ele faz!!!
No âmbito espiritual o mesmo acontece conosco, essa semana o país recebeu a notícia do acidente do cantor Pedro ( filho de Leonardo, cantor de sertanejo ), saindo após a uma apresentação, tudo estava normal, alegre, cantou e alegrou muita gente; na volta vindo de carro, às seis horas da manhã aproximadamente, seu carro se desgovernou e capotou ,e ele então se machucou gravemente. Subitamente o 'temporal' chegou para ele. Assim acontece conosco. Precisamos estar preparados, como numa embarcação, que é provida além dos barcos salva vidas, têm também a âncora.
Precisamos de certos cuidados pra enfrentarmos o 'mar bravo' em nossa vidas. Hoje falarei apenas de uma das âncoras, que pode nos ajudar a não cairmos no desespero.
Precisamos: 1º) lugar> Âncora da Estabilidade: A âncora da estabilidade o mantém 'firme' quando o seu sistema de navegação falhar. É fácil perder-se na tempestade. Você não consegue encontrar o caminho em meio às circunstâncias que enfrenta. A vida segue suavemente quando de repente, os mares engrossam. Problemas invisíveis ocorrem. Eles não constavam  da previsão do tempo. Nas palavras de  Lucas: "Toda esperança de salvamento" ( At 27:20) é abandonada.
Esses são movimentos traiçoeiros, quando chagamos ao ponto de abandonar a esperança. Nesse momento difícil, Deus diz: "Não tenha medo, eu tenho um plano".
Sei que talvez você nesse instante pode estar assim desse jeito, como eu já estive algumas vezes, num grande temporal a beira de um naufrágio, ainda que você venha a naufragar meu amigo, Deus manda te dizer: Não temas, Eu seguro firme na sua mão!!!!!"
Tenha em mão a âncora da Estabilidade, da sua fé da sua esperança, e quando vier o tempo mal, você não se sentirá em perigo, porque você têm a promessa do livramento de Deus na sua vida.
Então dê um forte Glória a Deus!!!  e alegre-se com o Senhor na sua vida....  
Graça e paz! 





segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palavra de Agradecimento


Quero de todo coração agradecer a todos os amigos leitores, das várias partes do mundo, que tem pela misericórdia de Deus, prestigiado esse Blog com sua atenção. Saiba que o motivo desse trabalho, é levar a todo mundo, a Palavra Salvadora de JESUS, porque um dia essa palavra me alcançou, e mesmo depois de inúmeras tribulações e dores sofridas, é ela que me sempre me trás forças pra caminhar e seguir olhando para luz que é JESUS.
Conto com sua atenção, suas orações e saiba de uma coisa, mesmo sem saber  seus nomes, saiba que estou orando por você meu amigo(a), onde você estiver.
Continue compartilhando comigo desse blog e do blog Armagedon box, e seja abençoado em nome de JESUS. 
"GARANTIA DO CRIADOR"        ( Josué 1:5 )
Normalmente quando compramos algo aqui no Brasil, junto ao produto, vem a garantia de um ano do fabricante, e esse tempo que pode ser ampliado. Essa garantia cobre o pronto funcionamento do produto  uma possível troca em caso defeito.
Quando olhamos com os olhos espirituais, vemos que o mesmo procedimento é visto na pessoa do 'criador' em relação a nós. Vejam que Josué com a morte de Moisés,  é escolhido por Deus, para substituí-lo na liderança do povo; Josué sente o impacto, o peso da responsabilidade pois até então ele era apenas um auxiliar de Moisés. Agora, ele está a frente na direção.
Quando estamos como auxiliar  seja na atividade que for, agimos de um jeito, sentimos ou quase não sentimos o peso da decisão, da responsabilidade; mas quando estamos na frente, na liderança tudo muda de figura. 
Podemos imaginar quantas coisas passaram na cabeça de Josué. Sabendo da sua nova posição, posso imaginar Josué no seu particular, pensando como ele iria fazer? Como liderar, e como resolver tantos problemas entre o seu povo?
E assim somos nós, em nossa vida diária quantas coisas nos trás um certo medo? 
Lembro-me bem  quando um certo pastor, depois de ouvir uma fofoca sobre um certo obreiro do seu ministério, ele a partir de então,  fez de tudo para destruir o ministério desse irmão. Esse irmão foi afastado da sua posição, foi exigido dele que ele continuasse assentado junto com os ministros no púlpito, apesar do seu afastamento,  tempos depois, esse mesmo pastor ainda cismado com as fofocas feitas sobre o 'tal irmão' de tempos atrás, convidou esse 'ministro afastado', a procurar uma outra igreja pois ali ele não poderia mais exercer seu ministério. simplesmente porque porque o pastor não confiava e não o queria mais ao seu lado. O irmão se negou a ir embora e ficou, submetendo-se a toda humilhação reservado a ele, na certeza que no tempo de Deus, tudo ficaria esclarecido, afinal de contas, ele têm certeza da sua chamada por Deus para tão nobre missão.
Esse irmão ainda hoje continua frequentando a mesma igreja, já não faz mais parte do ministério, e ele sabe que sua saída humanamente não têm volta, porque a coisa tornou-se pessoal. Mas ao perguntar a esse irmão, se ele não se sente envergonhado, humilhado por conta da sua condição ele me disse: "Meu irmão, eu cometi erros eu sei!.. fiz escolhas erradas, reconheço, mas fui injustiçado dessa vez, sinto-me perseguido por eu ser uma pessoa que não faz política, que dá tapinhas nas costas de pastor nenhum, e por conta disso, meus erros caíram como uma luva pra esses irmãos, que ha muito queria me ver pelas costas. Mas eu procuro guardar as palavras de Josué 1:5 :"Você nunca será derrotado.Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei."
Aqui temos a "garantia do Criador", que nunca estaremos sozinhos em meio nossa lutas. Josué ouviu e creu no que o Senhor lhe disse, parecia algo insano, mas ele creu e guardou cada sílaba, e se cumpriu. 
Esse irmão ministro perseguido, também crê nessa garantia de Deus, e ele tem conseguido caminhar até aqui. 
Não sei quais são os seus medos, não conheço sua história, mas creia nunca coisa meu querido(a), o Senhor manda te dizer: "Você não está só!" , Você tem a garantia do Criador, garantia de vitória, garantia da sua Presença em sua vida".
Fique firme e caminhe com JESUS.
Graça e paz!!!!

domingo, 22 de abril de 2012

" PROCURANDO UM LUGAR SEGURO"      ( 1 Samuel 22:1,2 )
A Bíblia existe para revelar ao homem o desejo de Deus em se relacionar conosco. E o resultado desse relacionamento, é  promover tudo aquilo que normalmente dinheiro algum é capaz de comprar. Deus com esse relacionamento - que Ele esperar ter conosco - desejar manifestar todas às bênçãos que almejamos e muitas vezes, não conseguimos por nosso próprio esforço: salvação; prosperidade; cura espiritual e física; livramentos e tantas outras coisa importantes; mas tudo isso e muito mais, só é possível, quando encontramos seu filho JESUS, pois é através dEle, que somos alcançados pelo favor imerecido de Deus.
O Salmo 121:1 nos diz assim: "Elevo meus olhos para o monte de onde me virá o socorro?"...
O texto em epigrafe alude a esse 'momento' de grande necessidade do homem, uma situação que provavelmente, não tinha solução para ele.
E quantas vezes, já estivemos assim desse jeito? quem sabe você, nesse  momento em que  está lendo esta mensagem, você esteja vivenciando algo como o salmista; sem saída para seus problemas; literalmente se sentindo só. E quando olhamos para a Bíblia, vemos que ela fala de homens assim como nós, com às mesmas carências e dificuldades.
É isso o que acontece no texto de ( 1 Samuel 22:1,2 ). Aqui fala de um tempo difícil para Davi; mas eu aprendo que ser um escolhido de Deus, implica muitas vezes ter de enfrentar 'grandes necessidades'. E isso acontece sabe por que? para termos experiências com Deus.
Mas por  que temos de enfrentar tantos desafios? Guarde isso no seu coração: 'Nossas lutas tem sempre um propósito. E essas lutas é para que você tenha 'maturidade com Deus' ( 2 Co 12:10 ).
Apesar dessa verdade, ainda existe dentro das igrejas muitos crentes 'imaturos'. Por isso, sofrem por não conhecer a Deus e seus designos.
Precisamos enfrentar, passar por lutas: 'para conhecermos o agir de Deus' em nossas vidas. No texto de ( 1 Sm 22:1,2 ) Davi vive um momento de transição na sua vida. Ele deixa de ser 'pastor de ovelhas' pra se tornar ( mais tarde ) o novo rei de Israel. Mas antes de tomar posse, ele teria de enfrentar uma severa 'perseguição', por parte do rei Saul.
Aqui eu aprendo, que muitas vezes , antes de tomarmos posse da nossa vitória, precisamos passar pelo 'vale das tribulações' ( ou perseguições ) é aí que somos moldados.
Foi assim com Jó, ele perdeu 'tudo'. Não havia - humanamente - esperanças pra ele. Mas, a vitória chegou e veio com tudo! aleluia!!!!! Assim também será contigo, você pode dizer comigo amém? pois então diga isso!!!
Davi  que não tinha pra onde ir, onde pudesse estar em segurança, haja visto que Saul o perseguia por longos dez anos. Mas, Davi encontra uma caverna ( Caverna de Adulão ). Essa caverna foi o seu escape. E ali ele conviveu com outras pessoas , necessitadas como ele. Cerca de 1500 pessoas, se considerarmos não só os homens, mas seus familiares também.
Enquanto Davi esteve nessa caverna, Deus liberou não só pra ele, mas para todos a segurança que eles precisavam.  Aqui eu aprendo, que a caverna é um tipo da igreja do Senhor, por pior que possamos estar, é na casa de Deus onde encontramos 'ajuda', 'proteção', 'livramento' , 'amor', 'compreensão' para a alma abatida.
Enquanto  estivermos na caverna, podemos dizer como o salmista: " O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra"!!!!...
Lembre-se disso, você deve procurar estar no lugar certo, no lugar da solução, no lugar seguro.. que é a igreja do Senhor.
Visite uma igreja evangélica hoje mesmo, e seja abençoado na casa de Deus.
Graça e paz!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"CONVERSANDO COM DEUS"      ( 1Samuel 30:8-10 )
Quantas e quantas vezes, somos acometidos por um temporal em nossas vidas?  Quantas vezes, diante de muitas situações  a nossa reação é apenas 'chorar' e nos lamentar?
Há situações que alguns chegam a ´perder o controle e, suas reações os levam a ter atitudes truculentas ou mesmo, de blasfêmia contra a Soberania de Deus', sobre todas as coisas e situações que estão vivendo.
Nos esquecemos fácil, que tudo acontece com a "permissão de Deus". Mas quando olhamos para a Bíblia, aprendemos a tomar a decisão certa; ao lermos situações como o texto em epígrafe, fica claro qual atitude a ser tomada pois Deus está sempre pronto a nos atender.
Davi retorna de uma campanha pra Ziclague com seu valentes, e ao chegar próximo da cidade, percebe que algo de errado aconteceu. Um vez chegando na cidade ele percebe que os amalequitas atacaram o arraial e por conseguinte, levaram 'todas as suas mulheres". Ninguém foi morto, mas famílias foram desfeitas por conta desse sequestro infame. 
Um sentimento de indignação e revanche tomou conta dos corações dos homens de Davi. Mas Davi não se deixa levar pela sua carne ( apesar de terem lavados três de suas mulheres ), Davi pede o 'manto sacerdotal' ( v.7 ) , pois ele sente a necessidade de 'conversar com Deus' sobre o que fazer.
Com já era de se esperar, o Senhor dá sinal verde pra que ele vá em busca da vingança. 
O resultado?...   bem, Davi e seus quatrocentos valentes, invade o arraial dos Amalequitas, e numa batalha primorosa com a aval de Deus, ele logra vitória, e suas mulheres e de seus homens são recuperadas, aleluia!!!!
Sabe meu amigo, aqui eu aprendo algo importante, que vale  mais perdermos alguns momentos, de joelhos dobrados "conversando com Deus", do que tomarmos decisões pelo nosso próprio impulso humano. Quando agimos assim, nem sempre logramos êxito, às vezes ferimos alguém, sofremos algum prejuízo, cometemos insanidades, enfim....  Mas quando falamos com Deus, buscamos a sua direção, nunca seremos enganados por ele, e a vitória é certa em nome de JESUS.
Faça isso  você também, seja qual for sua necessidade, esteja você onde estiver, ele te ouvirá e atenderá a sua oração. Se você preferir, faça seu comentário ( pedido de oração ) e eu estarei orando por você crendo na sua vitória.
Graça e paz!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

"HOJE, COM UMA ÚNICA PALAVRA, JESUS REPREENDE       ( Mateus 8:24-26 )
TODA TEMPESTADE DA SUA VIDA!!!!!"
Eu sei que o título dessa palavra é forte, mas é fruto da minha 'convicção', a respeito do que JESUS é capaz de fazer ainda hoje, na minha e na sua vida.
No texto vemos JESUS numa situação em que podemos nos identificar, no aspecto espiritual, na certeza de que o resultado será o mesmo "HOJE" em nossa vidas.
Num dado momento no fim daquele dia, JESUS - pra surpresa dos seus discípulos ( imagino eu tendo em vista que todos deveria estar exaustos, como o próprio JESUS ) -  ordena aos seus homens, a empreender uma viagem de barco, para o outro lado do lago.
No caminho a calmaria das águas num dado momento, dá lugar a um forte temporal e as águas tornam-se ameaçadora.
Nesse instante, JESUS está no fundo do barco, dormindo - dado ao seu cansaço físico - e aos gritos Ele é acordado pelos discípulos apavorados: "Estamos em perigo de morte!"...
O Senhor atônito com a falta de fé daqueles homens apavorados, repreende a todos e pra  surpresa dos homens, JESUS fala duramente com a tormenta, e num outro momento, tudo ficou quieto e eles murmuraram uns aos outros dizendo: "Quem é esse que ate´o vento a Ele obedece?"
Essa palavra é pra mim e pra você, que nesse momento quem sabe? você está vivendo um momento de tempestade na sua vida. Tudo ia bem, e de repente, a tempestade se levantou e ai está você prestes a naufragar.
Quantas coisas assola nossas vidas: uma perda repentina de um ente querida que se foi, e sua alegria evaporou; quem sabe um casamento que foi alvo de uma traição; quem sabe a perda do seu emprego enfim, tantas coisa  idênticas ao temporal da passagem bíblica.
Mas meu caro leitor, nessa tarde eu quero te dizer uma coisa, e é verdadeiro isso que eu vou te dizer, JESUS pode todas as coisas!!!! será que você pode dizer amém?
Não importa a intensidade do seu temporal, pode ser o que for, o  que você está passando  creia que nessa tarde ( momento em que estou digitando ) 'com uma única palavra, Jesus repreende toda tempestade da sua vida'...    Aleluia!!!!  É de Deus essa mensagem e verdadeira pra sua vida.
Então querido(a), em nome de JESUS, o filho do Deus vivo, receba a onde você estiver, a partir da sua fé, receba a ministração do poder e autoridade de JESUS sobre o seu temporal.
Receba agora a ministração do Poder de Deus:
"TODO TEMPORAL... INSTALADO NA VIDA DOS SEUS FILHOS QUE ESTÃO  LENDO ESTE BLOG, SEJA AGORA!!!!  REPREENDIDO, E RECEBA A BONANÇA DE DEUS NO SEU LAR; NA SUAS FINANÇAS; NO SEU CASAMENTO; NO SEU NAMORO; NO PAÍS ONDE VOCÊ ESTÁ; NA SUA SAÚDE.. EM NOME DE JESUS!!! TEMPESTADE SAI!!!!!
E NÃO VOLTE MAIS!
Graça e paz!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"O MEU ESPÍRITO ESTÁ COM VOCÊS"   ( Ageu 2:5 )
Imagine os remanescentes do povo judeu voltando para Judá, depois de setenta anos de cativeiro em Babilônia. Quando chegaram, eles pararam para observar as ruínas da sua amada Jerusalém, com os olhos cheios de lágrimas. A visão dos muros quebrados; das portas queimadas; a constatação de que os móveis e de que os maravilhosos ornamentos de ouro haviam sido roubados feriu o coração deles.
A imponente Jerusalém do passado já não existia mais. Não havia mais cidade, nem templo ou rei. Não havia mais nada!
Há, na experiência humana, momentos quando nos perguntamos: "O que sobrou?"... É um grito de angústia que ressoa desde o fundo de um coração desprovido, desesperado e amedrontado.
Depois de um longo período de afastamento de Deus, vivendo em pecado, quando receamos se o Senhor vai nos receber de volta ou não; quando temos até medo de pedir perdão e daríamos o nosso próprio  sangue, para voltarmos atrás e tomarmos decisões diferentes daquelas que tomamos.
Muitas vezes nossas vidas - hoje - está desse jeito. Somos levados a terras distantes, longe da comunhão com Deus, nos envolvemos com o pecado e, quando finalmente  as algemas são quebradas, olhamos para trás, e a impressão que temos é que não sobrou nada. Tudo foi destruído. É a mesma visão da velha Jerusalém ( do tempo que estávamos na igreja, do tempo quando a gente cantava no coral, do tempo que eu pregava a palavra e todos glorificavam a Deus.. ).
Agora, como os recém chegados da Babilônia, é hora de reconstruir. Mas como recomeçar? Como vencer, se as pessoas nos olha com desconfiança? alguns se quer nos cumprimenta com a paz do Senhor? Como recomeçar, se o nosso líder, pastor enfim.. parece que já desistiu de nós?
Recomeçar da medo. Mas se faz necessário. Mas no senhor, temos uma garantia de que o 'amor de Deus' é incondicional.  A sua graça é melhor do que tudo nessa vida. Ele ainda não terminou a sua grande obra em nossas vidas. "Portanto, não fique com medo" de recomeçar; e creia tão somente, que o Senhor assim como fez aos que voltaram de Babilônia, na reconstrução da sua vida em Jerusalém, o mesmo Deus hoje, te dá forças pra você recomeçar sua vida com Deus. Sem levar em conta tudo de errado que você fez no passado, o Senhor é Deus e Pai, que te perdoa e te coloca de pé de novo.
Se você por alguma razão parou de caminhar, nesse dia, a voz de Deus através desse blog, fala contigo: " Filho meu!.. volta pra casa! ah uma festa muito linda esperando por você! aleluia!!!!
Segura firme essa palavra e creia: 'o Espírito de Deus está com você'. Graça e paz! 

domingo, 15 de abril de 2012

"DAMASCO, LUGAR DE TRANSFORMAÇÃO"        ( Atos 9:17,18 )
Vivemos num tempo de muita violência urbana,  falta de amor  nas pessoas; egoísmo e também o ceticismo religioso.  A falta de fé na existência de Deus, tem levado muitas pessoas a continuarem presos, algemados em seus pecados, deixando assim de usufruir, da graça infinita de Deus em suas vidas além de não terem seus nomes escritos no livro da vida eterna.
Muitos se quer acreditam no poder de transformação, que o evangelho promove na vida de um indivíduo. E não é raro ouvirmos pessoas de forma maldosa dizer; "Ah, as igrejas estão cheias de ex-drogados; ex-homossexuais; ex-estupradores... Ah, fala sério!!"
Na verdade, eles estão certos, ainda que alguns não acreditem na transformação do indivíduo , as igrejas estão cheias de ex-isso e ex-aquilo... sim! E tantos outros que ainda não foram libertos, mas que certamente um dia serão. Há também aqueles que se encontram em cima do murro e que muitas vezes são como 'joio' no meio do trigo (Mateus 13:38 ).
O fato é que, podemos glorificar a Deus pela grande obra que está sendo feito, sem dúvida, pelo Espírito Santo de Deus em muitas vidas.
Se atentarmos para o texto de ( Atos 9:17 ), veremos que existiu um homem de cidadania romana; de família rica e influente; letrado ( doutor na Lei ); e que fazia uso da sua preeminência, para perseguir, prender e lavar a morte, os seguidores de Jesus ( v.1 ). Para ele os cristãos era uma ameaça a integridade da Lei de Moisés, revelada na Antiga Aliança.
Ele tinha seus motivos e convicções, e cria neles , sendo assim, munido de uma autorização por escrito (v.2 ) ele empreende sua missão de morte aos cristãos.
Um dia, esse mesmo homem - eu posso imaginá-lo cheio de empáfia; orgulhos nos olhos - montado em seu cavalo com seus homens, na estrada para Damasco  uma voz foi ouvida por todos que ali estavam. E uma forte luz o envolveu derrubando-o do cavalo. Era Jesus em glória.
Jesus se pronunciou a Saulo, naquele instante e então foi dado início a um processo de 'transformação' na vida de Saulo. Imediatamente, ele ficou cego pela forte luz. Podemos entender que se tratava da cegueira para as coisas do mundo.
A partir de agora, ele não mais enxergaria o mundo como antes. O processo de transformação é concluído três dias  depois na casa de Judas na cidade de Damasco, onde ele é visitado por Ananias (v.17 ).
Finalmente ao liberar uma palavra profética (v.17b), os olhos de Saulo são curados e abertos, e escamas caem dos seus olhos.  Agora ele enxerga o mundo de forma diferente, não mais como um algoz de cristãos, mas como um legítimo cristão, ele tornar-se-ia o apóstolo dos gentios.
 Seu testemunho de vida e até mesmo no momento da sua morte ( dolorosa e vil ), ele testificou a excelência da sua transformação por Jesus. Ele já não era mais o Saulo > perseguidor de cristãos, ele tornou-se ( ao abrir os olhos após a cegueira ) no Paulo > o apóstolo de Jesus.
Hoje a nossa Damasco é a Igreja de Jesus, onde você eu encontramos esse mesmo contato triunfal com Jesus; e ao experimentar ter sua vida transformada por ele, lembre-se sempre, que é Jesus aquele que pode mudar, transformar vidas em todo tempo. A glória é dEle, a honra é pra Ele aleluia!!!
Jesus nos espera em Damasco, na sua igreja. Venha você também para Damasco lugar da transformação. Visite uma igreja evangélica mais próxima da sua casa, e que Deus te abençoe.
Graça e paz! 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"COM JESUS NUNCA É TARDE"     ( Lucas 23:39-43 )
O texto descreve o último momento de vida  do Senhor Jesus. Ele é crucificado ao lado de dois 'malfeitores' ( bandidos ). Um deles começou a insultar Jesus, desafiando-o a salvar-se a si próprio e a ele também ( v.39 ).
O outro homem, surpreendentemente, tem seus "olhos abertos", e ele consegue reconhecer Jesus como filho de Deus, e o recebe em seu coração.
Aqui temos muitas lições com aplicação prática em nossa vidas 'hoje"!!!!
A história bíblica expressa uma verdade inconteste, que o Senhor espera que você entenda e coloque em prática na sua vida.
Há um 'jargão' conhecido que diz: "pau que nasce torto, morre torto"... em alusão ao fato de que é impossível que certas pessoas possam mudar; Pra certas pessoas e situações, muitas vezes costumamos dizer:  "Ah é tarde de mais!"... pra que haja soluções ou mudanças.
Esses homens ao lado de Jesus na cruz do calvário, certamente tiveram toda uma vida de crimes hediondos; E agora, lá estavam eles, no fim de suas jornadas, nada - humanamente falando - poderia mudar seus destinos. Eles já haviam sentido a ponta do aço dos pregos, transpassar sua carne prendendo-os a cruz. Talvez você leitor, esteja pensando, que o mesmo está acontecendo com você ou seja, sua história não tem a menor possibilidade de solução: "E agora?? só posso esperar o fim... tarde de mais!"...
Veja que o outro ladrão da cruz, quando ele enxerga Jesus como filho de Deus, ele crê que ainda há uma saída; ainda dá tempo  pra ele mudar sua história; que havia algo além do que a morte. E ele diz pra Jesus: ( v.42 ) "Lembre de mim quando o Senhor vier como rei"...Jesus responde (v.43): "Eu afirmo a você que isto é verdade; hoje você estará comigo no 'paraíso'... Aleluia!!!!
Meu amado você pode estar preso a uma cruz como esses homens, mas lembre-se Jesus está diante de ti, e enquanto você lê esse blog, você pode fechar seus olhos e falar com Jesus, tal como o ladrão da cruz, e recebê-lo na sua vida, na certeza de que, com Jesus nunca é tarde pra mudanças, nunca é tarde pra você receber o seu milagre. Creia nessa palavra e seja feliz com Jesus.
 Graça e paz!!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"ESPERANÇA NA MISERICÓRDIA DE DEUS"     ( Lamentações 3:40 )
Jerusalém estava destruída; a maioria do povo estava sendo levada cativa para Babilônia; alguns estavam fugindo para o Egito e possivelmente pouquíssimos ficaram em Jerusalém. Mesmo diante deste quadro desolador, o autor do texto diz que ainda é melhor buscar a Deus e ter esperança nele.
A mensagem é também para você. Mesmo que esteja passando ou venha a passar por momentos difíceis, o melhor é voltar-se para Deus, como o profeta procedeu para que a esperança surgisse.
 O profeta recomenda orar a Deus, abrindo o coração e confessando os pecados, mas também abrindo o coração e dizendo-lhe como está se sentindo ( veja os versículos 43 ao 54 ). Ele abriu o coração para Deus em oração, não escondendo o que estava sentindo e como estava vendo a situação.
Então, em sua oração pede ajuda a Deus: "Invoquei o teu nome" ( v.55 ).
Não importa em que situação você esteja e o porquê, quando buscar a ajuda de Deus, a esperança nascerá em sua vida. Sentirá Deus dizendo: "Não temas". E então poderá dizer: "Ó Senhor, tu vieste me socorrer e salvaste a minha vida".
Graça e paz!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

"O PERIGO DAS MÁS COMPANHIA"     ( Provébios 4:14,15 )
Ao criar este mundo, Deus fez a luz para iluminar o dia e as trevas para a noite. Aquele que se deixa envolver com amizades más, vive o perigo de entrar e se embaraçar no caminho escuro. Como reconhecer uma má companhia, visto que vivemos em uma sociedade eticamente corrompida?
A degeneração do se humano cresceu muito. Uma causa básica é ter! Este anseio por possuir coisas está levando muitos a se perderem no caminho.
A recomendação é: "Não entres na vereda dos impios".
quando o cristão consegue desviar-se e passar de largo, ele fica mais firme na luz de JESUS.
Em Provérbios  está escrito que a vereda dos justos é clara (v.189). Tem luz própria. Não há trevas obscurecendo o seu comportamento.
Os salvos têm do Senhor a orientação e proteção de que necessitam e conseguem guiar outros no caminho da retidão. Acima de tudo o cristão deve guardar o coração (v.23), visto que é do coração que procede todas as coisas boas e ruins.
Que o Senhor nos guie nos seus caminhos. graça e paz! 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

"A PORTA ESTREITA"     ( Lucas 13:24 )
O referido texto é um dos escritos que aponta, para o futuro da igreja - ESCATOLOGIA.
É uma advertência para todos nós - servos do Senhor - acerca dos que realmente optarão em servir a JESUS e seus ensinamentos. Vivemos num tempo, onde muitos acreditam que 'todos os caminhos, levam a Deus'. Mas, se levarmos em conta a Bíblia e seus ensinos, veremos que indiscutivelmente, só existe um "único caminho" que nos leva a presença de Deus .
Esse caminho - como diz em Lc 13:24 ) - é uma 'porta estreita', ou seja,  passar por essa porta exige: esforço; perseverança; santidade; consagração; compromisso; estudo da Palavra e fé em JESUS.
Engana-se aqueles que buscam 'outros caminhos': idolatria; feitiçaria; seitas pagãs; ocultismo e toda espécie de adoração a ídolos.
A "porta estreita" aponta também: a vencermos toda espécie de contaminação com esse mundo corrompido e pecaminoso que vivemos. E o texto é claro, aqueles que não observam essa palavra (v.25), serão reprovados naquele grande dia - do juízo final .
Para evitar surpresas desagradáveis e, podermos desfrutar da eternidade de paz , receba JESUS hoje!!!  E opte por passar pela "porta estreita". Aguenta firme, pois o Senhor é contigo.
Graça e paz!!!!   

domingo, 8 de abril de 2012

"A SOCIEDADE ESTÁ AGONIZANDO"      ( 2 Sm 13:21 )
A nossa sociedade com certeza está vivendo um tempo 'negro', no que diz respeito aos seus conceitos ético e moral. A causa da 'degradação social' que vivemos está ligada à degradação da família
A família é a célula mater da sociedade em termos morais e éticos, pois sua estrutura, sob o ponto de vista dos valores, define a estrutura e a saúde da sociedade.
Podemos dizer sem medo que 'a nossa sociedade está agonizando'. Os valores saudáveis éticos que estruturam as famílias, estão cada vez mais em desuso dando lugar a podridão dos conceitos mundanos e carnais. 
Então, a maior tragédia pela qual possa passar uma família, é justamente a falta de valores morais saudáveis.Era essa a realidade da experiência familiar de Davi. 
Na passagem sugerida no início do editorial, vemos que sua ira ( de Davi ) se deu ao caso do incesto cometido por seu filho Amnom com Itamar. 
É digno de notar que Davi não conseguisse inserir no cerne do ser de seus filhos, os valores que correspondiam aos desejos do coração de Deus. Os resultados disso, incluíram dor e morte.
Fica para nós essa reflexão sobre o grande desafio para nossas famílias: a construção do lar com base em valores espirituais e mortais elevados. Se fizermos assim, o mundo no tempo próprio, agradecerá. Cuide bem do ambiente do seu lar. Ainda que a sociedade esteja 'agonizando' nos seus pecados, faça questão de purificar e santificar sua casa, pois fazendo assim as bênçãos de Deus serão vista por todos ao seu redor. Fique com Deus. Graça e paz!!!!

sábado, 7 de abril de 2012

"O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA"     ( Êx 12:21 )
Estamos ás vésperas da páscoa, e nesse tempo de consumismo tudo é adaptado aos interesses que levem o povo a consumir, algum tipo de produto. Na páscoa surge a figura do 'coelho da páscoa' , associado ao chocolate.
O significado real da páscoa, muitas vezes se quer é lembrado, pois as atenções giram em torno do tão esperado 'ovo de páscoa' ou  da caixa recheada de bombons.
Espiritualmente falando, a páscoa têm todo um significado importante, que não deve ser esquecido.
Mas qual é o significado da páscoa? Você sabe?, você se lembra?.. não! eu vou te fazer lembrar.
A luz da Bíblia, a páscoa têm um significado no Antigo e no Novo Testamento. Na antiga aliança, a páscoa surge ( Êxodo 12:21 ) como um cerimonial comemorando o 'livramento' do cativeiro do Egito, dos hebreus que lá estavam. Também representa o 'livramento' de morte, pois naquela noite ( Êxodo 12:25-27 ), o anjo de Deus passaria pela cidade e onde não havia a marca nos umbrais da porta das casas, o anjo da marte levaria o 'primogênito' da família. 
Era uma estratégia do Senhor pra punir o rei faraó, que insistia em não permitir que os hebreus fossem libertos. Tal comemoração deveria ser lembrada pra sempre, pelo povo hebreu e ainda o é, até nossos dias.
Portanto, na Antiga Aliança a páscoa tem esse simbolismo. No Novo Testamento, a páscoa é instituída pelo próprio JESUS ( Lucas 22:14-20 ) , agora como um simbolo da sua aliança no seu sangue e na sua carne. Simboliza seu sacrifício de morte, remindo o pecador de seus pecados.
 A páscoa na nova aliança, representa portanto, a nossa vitória através de Cristo na cruz do Calvário.
JESUS institui essa  ordenança, afim de que sempre possamos lembrar do seu sacrifício por mim e por você. "Façam isso em memória de mim".. (Lc 22:19 ).
Por isso,  o cristianismo comemora a páscoa. Enquanto muitos só lembram de celebrar a páscoa um vez ao ano - e mesmo assim, JESUS como coadjuvante - , os evangélicos celebram todos os meses - no cerimonial da Santa Ceia - esse momento tão importante para toda humanidade.
O verdadeiro significado da páscoa portanto, não é o "coelho e o chocolate", e sim o sacrifício de JESUS, por todos nós que o aceitamos como nosso salvador.
Ao sentar a mesa nesse domingo da ressurreição, lembre-se do que JESUS fez por cada um de nós.
Feliz Páscoa pra todos nós. Graça e paz!!!! 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

"O VERDADEIRO AMOR"    ( 1Co 13:13 )
O texto em apreço, faz menção a algo, que a cada dia torna-se cada vez mais escasso, na sociedade que vivemos e, PASMEM!... no seio de algumas igrejas também - Está faltando  AMOR.
Em ( 1Co 13:13 ) é uma das mais belas descrições do 'amor verdadeiro'. Hoje o ' amor' a cada dia tem perdido o seu verdadeiro significado. O amor tem sido generalizado e desvalorizado, resultando na deturpação do seu real significado. O amor que ouvimos falar em nosso dias, se for confrontado com os princípios bíblicos, veremos que sofreu uma espécie de 'mutação'. Hoje, o 'amor verdadeiro', está longe de ser um sentimento real, que revele  no indivíduo, sua realização e felicidade, tal como sugere a Palavra de Deus.
O verdadeiro amor é caracterizado da seguinte forma:
Quem ama é paciente > O verdadeiro amor, não tem pressa. Numa relação por exemplo a dois, esse amor nos leva a aceitar o nosso cônjuge, amigo, irmão, namorado enfim... como ele é.
Quem ama é bondoso > Quem ama está disposto a dar de si mesmo sempre. Sem exceção ou limites.
Quem ama não é ciumento > Quem tem esse amor no coração, confia no cônjuge e dá liberdade, para que ele(a) tenha suas atividades e amizades próprias, sem criar conflitos que desencadeie uma quebra desse amor. A ausência desse entendimento, tem levados muitos casais, e pessoas em seus locais de trabalho, e na própria igreja a ser tomado por esse sentimento nocivo que é o 'ciumes'.
Quem ama não é egoísta > Pois há um desejo natural de doar-se e não satisfazer os seus próprios interesses. A beleza, a questão financeira, e a segurança material, são motivos de preocupação de alguns, que não conseguem alcançar o verdadeiro significado do amor. 
Quem ama não fica irritado > No' amor verdadeiro', há espaço para resolver os problemas  encarando  a realidade. Ao invés de brigas e desentendimentos, o amor verdadeiro, leva o indivíduo a buscar soluções no diálogo franco. A falta de amor visto nas pessoas hoje em dia, tem sido o motivo, que tem levado tantas pessoas a violência - seguido de mortes estúpidas - simplesmente porque dão lugar a "irra".  E você? Tendo em vista essas características, que a Palavra de Deus nos fala, será que você tem conseguido ver em você esses traços de "amor verdadeiro"?
Se  a resposta for não!... dê lugar no seu coração 'hoje' e a agora ao Espírito de Deus, afim de que Ele produza em você, a mudança necessária, afim de que você se sinta amado por Ele, e da mesma forma, você também possa amar o seu semelhante. Dizem que 'pau que nasce torto morre torto'... Mas pra JESUS esse jargão não se aplica, pois Ele pode todas as coisas. De lugar e viva o verdadeiro amor. Graça e paz!!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

" O MAIOR MANDAMENTO"   ( Marcos 12:33 )
O maior mandamento é o amor incondicional a Deus. O amor ao próximo é decorrente do amor incondicional de Deus pelos homens, a ponto de dar-se para morrer em nosso lugar, na pessoa de JESUS.
Ágape, palavra do idioma grego, que foi traduzido por amor, significa originalmente caridade
A Bíblia ensina que o amor é ação.
Quando fazemos o bem, quando apoiamos, quando doamos, quando nos identificamos com o amor do nosso Deus, benfazejo e cheio de propósito, nós o estamos amando.
Amar a Deus de todo coração é mais do que oferecer-lhe atos cúlticos no templo. Amar de todo coração, de todo entendimento, de todas as forças, é dar-se ao máximo para Deus, mergulhando no seu infinito amor, e então fluir como um "um rio de águas vivas" em direção ao próximo.
O rio de amor que provém de Deus transforma tudo em seu caminho. Transforma a sociedade árida e amarga em relacionamentos  viçosos, frutíferos e satisfatórios. 
Pense nisso e que Deus te abençoe. Graça e paz!
"REMOVENDO A AMARGURA DO CORAÇÃO"    ( 2 Rs 2:19-22 )
Jericó era uma bela cidade, tinha de tudo para oferecer uma vida feliz aos seus habitantes. Entretanto, seu povo era infeliz em virtude das "águas serem amargas". Segundo a Bíblia, suas águas eram péssimas ( v.19). Igualmente há vidas preciosas na igreja do Senhor que, embora agraciadas com beleza, inteligência e capacidade, padecem da "amargura do coração".
Amargura: significa > angustia; dor; tristeza; aflição; azedume. Conviemos em comunidade e não é raro que: conflitos; desavenças; ressentimentos, se desenvolva e contaminem o coração do crente com a "amargura".
A Bíblia nos admoesta, em vários textos, acerca da necessidade de 'tirar do nosso meio, toda amargura' ( Efésios 4:31 ); de "não deixar que a raiz de amargura brote e nos contamine" 
( Hebreus 12:15).
E por devemos lutar em não permitir, que a 'amargura' se instale em nós? 
1) Amargura causa esterilidade > Assim como em Jericó, cidade tão agradável, conforme o testemunho dos seu habitantes, a amargura das águas impedia a felicidade do seu povo e o crescimento da cidade. Um coração 'amargurado', perde a sua alegria, até mesmo de cultuar ao Senhor. Quantos crentes estão estéril, por causa do seu coração 'amargurado'. Uma vez estéril, torna-se improdutível e sem alegria.
2)Amargura contamina > Um outro aspecto é que, a 'amargura' contamina outras pessoas. Um certo amigo meu ( pastor ), teve uma grande decepção na minha igreja, e ele acabou saindo indo pra um outro ministério. Essa semana, fiquei sabendo que ele estava falando mau da nossa igreja pra um recém convertida, dizendo que nossa igreja não presta. Coitado!... sintoma claro da sua 'amargura de coração"  , precisando de libertação e cura dos seus sentimentos. Ainda bem, que essa tal irmã, não se deixou contaminar. Aleluia!!!!
E o que fazer, para isso não acontecer com você? 
Os habitantes de Jericó recorreram à pessoa certa. Através de Eliseu, ( O profeta ) o Senhor operou o "milagre da purificação" daquelas águas. É preciso recorrer ao Senhor pra purificar nossa alma. Se você está assim, com o seu coração 'amargurado' por alguma coisa,  ou pessoa, recorra ao Senhor. Confesse a Ele, a amargura que você sente: A tristeza; o ressentimento; a dificuldade de perdoar..  enfim, seja sincero diante dEle, peça ajuda!!!
Deus então removerá à amargura de seu coração, e a sua alegria voltará. Receba o seu MILAGRE hoje!!!!! Graça e paz!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

"O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES"   ( Atos 9:21-22 )
Eu conheço vários irmãos, que gastam muito tempo de suas vidas, subindo monte ( achando que é tão somente lá, onde encontraram a sua bênção o seu milagre. Para eles, o monte é como um lugar 'místico', onde podem ter um contato direto com o Divino - será? ); outros vivem buscando os chamados 'vasões' pentecostais ( na expectativa de que esses simples 'mortais', tenham o poder de 'operar' o impossível que eles tanto esperam ); outros costumam escolher de quem receberá oração, quando estes estão na fila de oração - num culto de libertação e oração - coitados!... pura ignorância e falta de conhecimento bíblico.
Não são poucos os que acham, que para haver milagres, libertação e poder de Deus, tem que haver muito barulho na igreja. E milagres de verdade, é quando um cego enxerga, ou paralítico anda e aí todos podem ver. Mas se considerarmos o texto de ( Atos 9:21-22 ), veremos que este é o "maior de todos os milagres", que JESUS ainda hoje deseja realizar. O milagre da 'conversão'.
Libertar  e curar o homem da enfermidade do 'pecado', com certeza, é o mais importante milagre a ser feito em nossas vidas. O milagre ocorrido na vida de Saulo de Tarso, causou espanto a todos que o conheciam antes de se tornar Paulo. E aí percebemos a amplitude deste milagre, ao ponto de todos ao nosso redor, perceber que já não somos mais o mesmo, antes sem Jesus era de um jeito, agora convertido, liberto, curado nos tornamos numa outra pessoa, aleluia!!!! isso é milagre de Deus.
Ainda hoje é claro, que JESUS  pode curar enfermos seja de qualquer enfermidade; Ele pode ressuscitar mortos Ele pode fazer o impossível acontecer; Ele chama a existência aquilo que ainda não existe. 
Mas precisamos entender, que JESUS trabalha sob o critério da 'prioridade'. Talvez a sua prioridade não seja ser curado disso ou daquilo. Mas saiba, que a 'prioridade de Deus' sempre será, de SALVAR  o PECADOR dos seus maus caminhos. 
Podemos alcançar muitas coisas nessa vida, mas de nada vai adiantar, se não tivermos a nossa salvação. E você? O que está esperando? Receba ainda hoje na sua vida, o maior de todos os milagres... receba JESUS. Graça e paz.

terça-feira, 3 de abril de 2012

'O PECADO AFASTA O HOMEM DE DEUS"     ( Romanos 3:23,24 )
No início Deus criou o homem a sua imagem e semelhança ( Gên 1:26 ). Isso quer dizer, que fomos criados isento do câncer da alma - O PECADO. Mas o o homem corrompeu-se e pecou. Essa queda custou ao homem, seu afastamento da comunhão com Deus, e a perda da 'pureza', entre  outras coisa ( Gên 3:16, 18, 19, 21, 23 ).
Desde então até o dias de hoje, o homem carrega nos ombros, o peso dos seus pecados que herdamos. Fazer caridade, penitência, realizar obras de altruísmo... nada disso é suficiente, para remir os nosso pecados.
Paulo nos ensina, que é pela 'graça' - no original grego é ( 'caris' ) ou seja, "AMOR BENEVOLENTE", PACIENTE, INCONDICIONAL. É essa 'graça' -  favor imerecido - através de JESUS  quando o a aceitamos como Senhor das nossas vidas ,  que é capaz de anular todo pecado adâmico que herdamos; Toda 'dívida' da carne foi paga no Calvário.
Uma certa jovem, garota de programa , drogada e sofrendo de depressão, ao ser evangelizada argumentou: " Eu já fiz muitas coisas erradas, meu corpo tornou-se território 'livre' para o pecado, a luxúria e dou prazer aos homens, como posso receber JESUS desse jeito?"...
Muitos pensam como ela, achando  que são indignos de serem alcançados pela 'salvação'. Mas quando recebemos JESUS, recebemos o seu perdão ( Jeremias 31:34 ). As pessoas até podem nos apontar o dedo ( como realmente alguns fazem ), mas JESUS nos perdoa de verdade e nos transforma em nova criatura.
Quem sabe sua história tenha sido até aqui , de muitos pecados cometidos ; talvez você até ache que não têm mais jeito pra você - como a jovem prostituta mencionada acima - mas lembra-se de uma coisa, a vinda de JESUS foi uma forma que Deus usou pra nos dizer: "Eu te amo filho(a)"....
Receba hoje o perdão de Deus na sua vida, receba JESUS e a salvação pra sua vida. Restabeleça a sua comunhão com Deus. Graça e paz!   
" O QUE AS PESSOAS BUSCAM NA NET"      ( Daniel 12:4 )
"Muitas pessoas estão pela net, procurando alguém que lhes dê atenção e  preencher possíveis vazios em seus corações. Alguns até correspondem a expectativa, tornando-se grandes amigos.
Mas na grande maioria das vezes, muitos ao invés de se tornarem pessoas felizes por conhecer novas pessoas, acabam se decepcionando. Se você se sente sozinho, confuso, talvez até resoluto em 'chutar o balde', PARE, OLHE e LEIA Blog Palavra de Vida ou Armagedon box...


Sempre uma palavra de vida, fé e de encorajamento para o seu viver.


Todos os dias postando mensagens pra você amigo leitor. Deus te abençoe.

domingo, 1 de abril de 2012

"ABRA TUA BOCA E AGRADEÇA A DEUS"    ( Sal. 21:13 )
Os primeiros raios de sol do dia de hoje, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, me fez trazer em memória, tantas coisas maravilhosas que o Senhor me proporcionou. Pela manhã levei minha filha, bem cedinho - 06:30h  juntamente com seu noivo - ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no aterro do Flamengo RJ. Ao deixá-los na cinelândia - próximo ao Aterro - ao olhar pelo retrovisor do carro, vi minha filha como o noivo caminhando juntos, em direção ao Monumento; instantaneamente me  veio na memória, os tempos que eu também passeava com minha noiva, naquela mesma calçada, indo em direção ao cinema - nosso programa favorito da época . E ao parar o carro no sinal da rua do Passeio, olhei e vi como se fosse ontem, eu na calçada com minha noiva e,  um desse fotógrafos de rua, tirando uma foto nossa - que guardo até hoje, jovem com barriguinha de tanquinho, pois eu acabara de ingressar na Força Aérea Brasileira -  aqueles tempos inesquecíveis que guardo na memória.
Ah! mas isso já faz muito tempo - uns trinta e três anos pelo menos.  Ontem foi eu e minha noiva, e hoje, é minha filha e o seu noivo percorrendo o mesmo caminho, a mesma calçada; aleluia!! como o tempo passa.
De lá pra cá, foram muitas coisas maravilhosas, que o Senhor fez por nós. É claro que tivemos momentos difíceis, mas Deus nos deu vitória. Choramos em alguns momentos, mas passou! logo chegou o tempo da vitória. 
Durante todos esses anos,  testemunhei os grandes benefícios do Senhor por nós: Vi minha fé crescer. Formei minha  linda família; Meu corpo envelhecer, vi meu filhos crescer, e hoje às vésperas da minha filha se forma em pedagogia ( em julho ).
 Hoje ela foi tirar fotos da sua formatura; Ano que vem, será a vez do meu filho caçula, formar-se em enfermagem, aleluia!!!
Ah são tantos motivos pra eu agradecer a Deus. No texto sugerido ( Salmos 21:13 ), Davi também sente essa necessidade de agradecer a Deus, por tudo que ele até então conquistou.
E você? Já agradeceu 'hoje' a Deus, pelas sua vida? Talvez você me diga assim: "Ah! eu não tenho o que agradecer!"... Mas querido(a), não se esqueça que Deus está no controle de todas as coisas, (Pv 15:3 ), tudo Ele vê, e com certeza Ele está vendo a sua necessidade, mas creia numa coisa, no tempo certo Ele  vai liberar a sua cura, a sua bênção em nome de JESUS.
Ainda que você esteja sofrendo por alguma razão, glorifique e agradeça a Deus assim mesmo.
Eu glorifico a Deus por tudo que Ele fez e ainda está fazendo por mim. E você?...
 "Nesse dia abra a sua boca e agradeça a Deus" Graça e paz!