sexta-feira, 29 de junho de 2012

"ENTENDA O QUE DEUS QUER" ( Éfeso 5:16,17 )

Cada vez que que leio a palavra de Deus, meu coração 'ferve' de alegria, pois vejo que é Deus falando comigo.  E aqui em ( Éfesio 5:16,17 ) o Senhor nos leva a uma reflexão de grande relevância - parece que o livro foi escrito em nosso dias, tendo em vista o teor do que o texto.
A Senhor usando o apóstolo Paulo, fala aos crentes de Éfeso e para nós 'hoje': "..os dias são maus; por isso aproveite bem todas as oportunidades que vocês têm" (v.16).
Primeira verdade> "Os dias são maus"... Estamos vivendo dias tenebrosos em todos os sentidos. E quando falamos 'dias maus', um leque de situações descreve a expressão em epigrafe.
Basta olharmos ( por exemplo ) para os nossos jovens de hoje; uma geração criada literalmente no meio de uma sociedade contaminada, corrompida por uma série de maldades travestida das mais variadas formas. A tão defendida DEMOCRACIA nos anos 80, deu lugar a uma onda de liberalidade e imoralidade, atingindo em cheio nossos jovens, levando-os a uma 'liberdade desmedida', e em conseqüência, muitas famílias 'hoje' infelizmente, convivem ( por exemplo ) com a HOMOSSEXUALIDADE dos filhos; e que   dentro de seus lares ( a filha ou filho, trazem seu(a)  parceiro(a) para se relacionarem  dentro de suas casas, tudo isso com o aval da nossa sociedade que prega que isso é absolutamente normal , drogas, o crack escravizando mais e mais jovens a cada dia, famílias desesperadas sem saber o que fazer com seus filhos drogados. Diante disso e muito mais é claro, nos resta a pergunta: E o que fazer? A quem recorrer? De quem é a culpa?
Essa semana ao ler uma postagem de uma certa amiga minha e irmã da igreja, percebi que ela falava num tom de muita insatisfação, por força das suas dificuldades. E eu fiquei preocupado com suas palavras e expressões usadas na postagem ,porque nós crentes - sabemos por força da palavra -  diante das lutas o que temos que  fazer, não é  murmurando, ou xingando, ou maldizendo isso ou aquilo , mas sim  buscarmos ao Senhor, pois só Ele te a solução.
Mas o que ocorre na verdade, é que muitas vezes, muitos crentes estão alheios a 'vontade de Deus',  e suas orientações , para vencermos nossos embates diários.
Segunda verdade> " Aproveitar bem todas as oportunidades que você têm"...
"Aproveitar bem".. aqui é no sentido espiritual, levando em conta tudo aquilo que enfrentamos; tudo aquilo que é mau e que está nessa sociedade que vivemos; "Aproveitar bem"... sugere que 'eu ' e 'você', sempre que possível, busquemos ao Senhor, pois só Ele tem poder de nos livrar de todo mal. Mas muitos só buscam o Senhor quando Ele dá um aperto.
E o texto ainda diz: "...não sejam como pessoas seu juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam"...
Tem muitos crentes agindo como 'pessoas sem juízo', ou seja, pessoas que desprezam, não reconhecem o senhorio do Senhor Deus em suas vidas, e querem viver segundo suas próprias convicções.
Tem muitos crentes que por qualquer motivo, é capaz de deixar Jesus;  é capaz de se afastar da comunhão com a igreja; qualquer coisa é o suficiente pra que ele mude de igreja - como se existisse uma igreja perfeita nesse mundo.
Mas o texto sugere pra todos nós, uma verdade ímpar: "entenda o que Deus quer "... E você sabe o que ele quer de você?...Não? ... Ele quer se revelar pra você!!!!  Se fazer conhece-lo!
Mas para isso acontecer, você precisa 'buscá-lo'; estar nos cultos, ouvir a palavra - ' a fé é pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus' ( Romanos 10:17 ).
Alimentar-se, para que chegando os dias maus, você tenha forças pra lutar e vencer.  Mas ao invés de buscar, muitos estão prostrados, desanimados, ou achando que Jesus não está operando na sua igreja. 'Entenda o que Deus quer de você'... Busque-o enquanto há tempo!
Que Deus te abençoe e te guarde meu amigo. Graça e paz!


outras mensagens em: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

"CUIDADO A QUEM SEGUIMOS" ( João 10:1-5 )

Quando leio esse texto - escrito a pelo menos dois mil anos  atrás - vejo quão é importante , meditarmos nessas palavras de Jesus. Ela chama a nossa atenção: ' a quem iremos seguir'. Hoje, em nossos dias vejo muitos que se auto-intitulam: pastores; bispos; apóstolos... e muitos deles na verdade, assim como Jesus nos alerta - não entraram no curral das ovelhas pela porta da frente, e sim pularam a cerca(v1), ou seja, são oficiais eclesiásticos que não foram 'convidados' pelo porteiro (v.3) a entrarem no curral, sim porque aquele que é convidado ( vocacionado; chamado por Jesus ) a entrar no curral, com certeza as ovelhas conheceram a sua voz.
Hoje, muitos estão seguindo lideres que 'não entraram pela porta' mas, pularam a cerca, tomaram atalhos por conta própria; dizem ser o que não são, e por isso, muitos são levados com eles, a tomarem do mesmo 'veneno' - a mentira e o alimento estragado servido por eles.
Esses dias o mundo foi impactado com uma 'seita' chamada de igreja das serpentes no EUA; conduzida por um homem - que se intitulava pastor - e que alimentava seu rebanho com 'heresias', e que pregava com serpente na mão. Distorcendo a palavra de Deus em ( Marcos 16:17,18 ), fazendo com que vários membros fossem picados e, ele mesmo sendo picado  veio a falecer.
Outros supostos pastores, pregam um evangelho visando apenas a 'usurpar' dinheiro do povo, para benefício próprio, adquirindo para si, um verdadeiros império em patrimônio.
É um paradoxo essa atitude, pois a Bíblia diz que Jesus em (Mateus 8:20 ) não tinha onde reclinar (descansar) a cabeça; em alusão a condição humilde que Jesus vivia. Não esquecendo, que Ele poderia ter nascido num palácio, mas nasceu , cresceu e viveu seus dias em condições humildes; e por que? , esses homens (líderes) precisão de avião; mansão; fazendas e rede de tv?
Meu amado, 'cuidado a quem você está seguindo!' Cuidado com os farsantes, hipócritas de ternos caros e uma oratória impecável. Busque o Senhor e sua direção. Ele o levará a uma igreja séria, onde se prega a palavra com sabedoria e unção.
Eu louvo a Deus pela minha igreja  ADMEV - ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO EDIFICANDO VIDAS - lá não temos luxo, nosso pastor não tem posses, mas é uma igreja onde se prega a palavra com ousadia do Espírito Santo de Deus.
Jesus quer te salvar, Jesus quer realizar uma grande obra na sua vida, obra de restauração, cura e libertação da sua alma. Acredite! não no homem, mas no Senhor Jesus pois é ele que faz o milagre acontecer em nossas vidas.
Deus te abençoe e dirija sua vida. Graça e paz!


Mais mensagens em: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br
    visite o nosso site: www.ministerioedificandovidas.com.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

"ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO" ( ÚLTIMA PARTE ) (Jeremias 17:7,8)

Quero completar essa série de mensagens sobre as figuras que caracterizam aqueles que são do Senhor, falando das  últimas 'figuras' usadas pelo profeta Jeremias ao seu povo e que ainda fala ao nosso coração em nosso dias. Aqueles que são de Deus, são como GALHOS.
É o que dá forma a árvore. Aqui se define o que nós somos. Podemos ser um coqueiro alto, mas com poucas folhas e pouca sombra ou uma árvore onde seus galhos são compridos e tem copa vasta que dá sombra e refrigério, onde pássaros aninhão? Você é agradável? Às pessoas gostam de ficar perto de você? A árvore plantada junto ao ribeiro é agradável fonte de frescor e refrigério para aqueles que estão aflitos.

Folhas > É onde a planta se alimenta. Usa a luz do sol para produzir alimento. As árvores plantadas junto ao ribeiro têm sempre folhas verdes. Elas não murchão. Nosso coração estão sempre abertos para receber o que Deus tem falado? O que recebemos tem nos nutrido?

Flores>É o que é mais belo e perfumado. Só tem flores se a árvore estiver bem nutrida. É o louvor e adoração que sobe aos céus como incenso suave. A oração é comparada ao incenso que sobe a face do Pai: " Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício  da tarde." (Salmos 141:2 ). As flores são o meio da planta produzir frutos, não há frutos sem flores. Da mesma forma que não podemos produzir frutos sem oração.

Frutos>É o resultado de todo metabolismo da planta. É o que define o que planta é: "Portanto, pelo  seus frutos os conhecereis". ( Mateus 7:20 ). A palavra de Deus nos fala de um fruto com nove gomos (Gálatas 6:22-23 ): AMOR; ALEGRIA; LONGANIMIDADE; BENIGNIDADE; BONDADE; FIDELIDADE; BONDADE; MANSIDÃO; DOMÍNIO PRÓPRIO. Você tem produzido esses frutos?

Quem confia em Deus tem suas forças renovadas e, mesmo que não haja mais água, e que no deserto você se encontre, Ele ( o Senhor ) vai te restaurar, mesmo que as lutas sobrevenham sobre você. Ele te renovara e fará com que você dê frutos . Mantenha-se sempre perto de Ribeiros de água vivas, confiando em Deus e não em homens e o mais ele fará.
Confie sempre, esteja sempre perto dele , nunca desvie seu olhar do Senhor Jesus e tu nunca morrerá, pois com Jesus ainda que morra, viverá. Graça e paz!
Palavra de Vida

www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

domingo, 24 de junho de 2012

"COMO ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO" 3ª PARTE) (Jeremias 17:7,8 )

Nesse texto o profeta Jeremias falando sobre as características de um 'escolhido de Deus' , lança mão de algumas 'figuras' ( metáforas ), que estamos em cada mensagem esclarecendo pra você, e te mostrando a luz da palavra de Deus, como Ele ( O Senhor ) espera que sejamos.
Hoje quero falar sobre a característica de ser TRONCO:
O tronco é a que leva nutrientes da raiz para a copa e da copa para a raiz. Podemos refletir no temos levado? O que temos distribuído? Nossa boca deve ser portadora de boa novas, de palavras da paz e esperança.
Certa feita um casal amigo, membros da nossa igreja, passaram por um momento de crise conjugal, o marido dela infelizmente, caiu na 'armadilha do adultério', com uma mulher mal falada que vivia próximo a igreja. Quando tudo veio a tona, e o esposo dela foi disciplinado, não havia como esconder da esposa a situação que estava ocorrendo. Foi muito triste para aquela mulher de Deus, ter passar por aquela humilhação. No fervor da crise, ao invés de ouvir  certas palavras do tipo: ' ah minha irmã, vamos orar juntas, pra que Deus mude essa história, e sua família que é linda, seja restaurada em nome de Jesus'...  Houve pessoas que enxeram a cabeça daquela irmã falando: 'ah, minha irmã, larga esse cara!... Eu creio que ele não tem mais jeito!... Ah Deus me revela, que esse é o fim do seu casamento e diz pra você procurar seus direitos o quanto antes'. 
Até o endereço do fórum onde ela deveria dar entrada nos documentos, essas pessoas lhes deram. Falando assim, parece até mentira , mas não é meu querido leitor, foi verdade!
A Bíblia diz: "A morte e a vida estão no poder da língua o que bem utiliza come do seu fruto" ( Provérbios 18:21 ). Graças a Deus essa irmã, é uma mulher de Deus, e ao invés de absorver esses maus 'nutrientes', ela buscou a voz de Deus que lhe deu vitória chegando a completar o seu trigésimo aniversário de casamento, pra honra el glória do nome do Senhor.
Do tronco também podemos retirar a madeira que é utilizada para construir. O que temos edificado? Nossas mãos tem sido utilizada para construir ou para derrubar?
Sim porque muitas vezes deixamos de estender a mão, para alguém que caiu ou por alguma razão se afastou, quando agimos amos assim, estamos corroborando pra 'derrubar' a vida daquela pessoa.
Quem é de Deus, quem é servo de Deus é TRONCO.
Que Deus te abençoe, graça e paz.


Mais mensagens em: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"COMO ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO" ( 2ª parte) ( Jeremias 17:7,8 )

Continuarei falando sobre as figuras usadas por Jeremias, que figuram sobre aqueles que são do Senhor. Hoje falarei sobre as: RAÍZES.
É o que mantém a árvore firme, é a parte que a planta utiliza para absorver água, fundamental para sua vida. 
Além disso, podemos observar que são as raízes menores, frágeis e delicadas que penetram no mais profundo em busca de água, onde ninguém vê.
Isso nos dá ideia do nosso compromisso com Deus e com sua igreja. Esse ano minha igreja completará vinte anos de trabalhos ininterruptos, graças a Deus!.. Eu estou lá desde o inicio, e lembro muito bem, das muitas e muitas pessoas que passaram por lá, e que não ficaram conosco por muito tempo; uns até ficaram por um certo tempo, chegaram ao ministério, mas por algum tipo de dificuldade, contrariedade ou mágoa, trocaram de ministério. 
Outras tantas pessoas aceitaram a Jesus, mas infelizmente, não ficaram por muito tempo e, logo saíram e foram para outras igrejas seja lá por que motivos. E outras, que simplesmente foram pro mundo. 
Isso significa, que quando temos 'raízes' em nossas igrejas, pode haver o que for, nada e ninguém será capaz de nos tirar da nosso lugar onde Jesus nos colocou pra servi-lo e adorá-lo. Alguns saíram por motivo de mudança, mas aí é outra história. Mas temos casos de pessoas que saíram porque simplesmente não foram consagradas a algum cargo que ela julgava ter direito.
Os escolhidos do Senhor tem RAÍZES profundas, que nos faz suportar as: intrigas; invejas; fofocas; injustiças; escândalos e tudo mais que possa surgir, porque o nosso compromisso é com o SENHOR. E você? você têm RAÍZES na sua igreja?
RAIZ nos dá ideia também, da nossa intimidade com Deus.  ( aquela que sacia a sua sede de Deus e renova suas forças ). Como está o seu  relacionamento com Deus? 
Que solo nos firmamos? Construímos nosso alicerce  na rocha ou na areia?
Pense nisso e busque ter compromisso com sua igreja - sem criticar, sem priorizar as falhas do seu pastor ou do ministério - e tenha também um compromisso forte e verdadeiro com Deus, orando, buscando a Palavra para o seu fortalecimento, seja como uma 'árvore plantada junto ao ribeiro'.
Deus te abençoe! graça e paz!


Leia outras mensagens em: www.suboficialcarlos.bolgspot.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

"COMO ÁRVORES PLANTADAS JUNTO AO RIBEIRO" (parte 1) (Jeremias 17:7,8)

O interessante quando estudamos a Bíblia, é que a mesma utiliza de 'figuras' ( ou comparações ) para demonstrar o que somos quando guiados pelo Senhor. Nessa passagem, veremos que Jeremias compara o homem que 'confia no Senhor' como  uma árvore plantada junto às águas que se mantém firme mesmo durante períodos de seca.
Porque uma árvore? Quais características que uma árvore possui que levou o profeta a nos comparar a ela?
Quero nessa série de mensagens, aos poucos discorrer sobre os elementos que figuram  essa metáfora usada por Jeremias, acerca dos que são do Senhor.


Primeiro elemento a ser observado e dito por ele no texto é a ÁGUA:
O homem que confia no Senhor é como uma árvore plantada junto às águas. Mas que águas são essas afinal de contas? As águas são o segredo da 'vitalidade' da planta descrita no texto. No capítulo 47 do livro de Ezequiel nos traz um rio, que havia uma grande quantidade de árvores plantadas ao seu redor, que emana vida em tudo o que toca, que traz abundância e muda a situação, tornando saudáveis (doces) as águas do mar, observe: "E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e , sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar neste rio" (Ezequiel 47:7-9)


Vivemos em um mar de amargura e de pecados que mata o nosso relacionamento com Deus. Pecamos a todo momento, em todos os dias, das mais variadas formas. Só existe um que traz vida ao que morreu, que transforma vidas e muda histórias. JESUS!  Ele é este rio 'purificador' que somos restaurados e temos nossos pecados 'aniquilados' e podemos viver e nos mantém firmes diante as adversidades . "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". ( Romanos 6:23)


Tenha sua árvore da vida plantada junto as águas purificadoras. Deus te abençoe. Graça e paz.
Leia mais mensagens em: www.suboficialcarlos.blogspot.com.br

domingo, 17 de junho de 2012

" O QUE NOS FAZ ESTAR DE PÉ" ( Salmos 124:8 )

Outro dia encontrei um irmão em Cristo, que há muito tempo não o via. Soube apenas que ele havia voltado pro álcool, e para as ruas, de onde ele veio e um dia foi 'liberto' por Jesus.
Deus é tão bom, que tocou uma irmã, confiou sua casa pra ele, construiu uma pequena edificação nos fundos da sua casa só pra ele, pra que ele pudesse ter onde ficar e seguir a Jesus com dignidade.
Cedeu alguns móveis pra ele, comprou até uma pequena tv, enfim, deu todas as condições pra que ele pudesse viver ; até um emprego de auxiliar de cozinha rolou, e ele teve seu próprio salário gloria a Deus!
Essa irmã - na época, tinha duas filhas adolescentes - mas mesmo assim, ela acolheu esse irmão, ainda que ouvindo 'piadas do tipo: fulana você é corajosa, tem duas  filhas dentro de casa e você vai confia suas filhas a presença desse cara, ex-morador de rua? E ela dizia: disseste bem, ex-morador de rua"
E assim foi durante alguns anos, até que um dia, ele cedeu a tentação saiu pra trabalhar e nunca mais voltou. Foi vencido pelo antigo demônio do bebida e do demônio maria mulambo, que o levou de volta pra rua, pra uma vida de mendigo.

O tempo passou, e eu  encontrei com ele tempos depois, aqui mesmo próximo de onde moramos, uniformizado de uma empresa de ônibus, e disse pra mim: 'descobri que o nosso socorro vem do Senhor Deus que fez o céu e a terra". agora estou liberto de vez e não quero abandonar esse Deus tão lindo que me acolheu mais uma vez.

Quem sabe você meu querido(a), por alguma razão algo te fez cair, mas nessa mensagem eu quero te falar de quem nos faz estar de pé, e esse alguém se chama JESUS!
Talvez a voz do acusador te diga: ah você não é digno de receber tanta graça, tanto amor, de ter uma nova chance na sua vida....
Mas em nome de JESUS, repreenda essa voz mentirosa e maldita, e receba o perdão de JESUS e volte ainda hoje para os braços de JESUS, que te aguarda com um lindo sorriso dizendo: 'vem filho meu!'
Volte pra Jesus meu amigo, vá a uma igreja hoje, e declare pra ele o seu desejo de estar novamente com o Senhor. Deus te abençoe a onde você estiver.
Graça e paz!  www.suboficialcarlos.blogspot.com/palavradevida
                       www.suboficialcarlos.blogspot.com/armagedonbox

sexta-feira, 15 de junho de 2012

"NÃO TENHA MEDO" ( Isaías 41:10 )

Queridos leitores da Palavra de Vida, boas vindas a mensagem de hoje, gostaria de falar sobre algo que nos atinge e muito - O MEDO - veja que o versículo 41:10 é um bom texto para guardarmos na nossa memória. O medo nos atinge de diversas formas.
Por outro lado, estamos sujeitos a muitos perigos que nem sequer imaginamos e que, se acontecem, podem nos apavorar, e nos levar a uma série de desatinos.
Violência e fatalidade nos assustam. Onde podemos encontrar forças e coragem quando ficamos amedrontados?
Ter coragem é mais do que colocar uma 'máscara' para esconder o medo. A coragem brota do nosso intimo e só cresce quando lembramos da grandeza e do Poder de Deus.
A Bíblia afirma que o Senhor é fortaleza, escudo, esconderijo, rocha firme e muito mais. Precisamos aprender a convidar nosso Deus a lutar nossas batalhas ao nosso lado e a entregar a Ele o resultado. Quando tentamos controlar circunstâncias e resultados, falhamos porque não confiamos nele.
Assim como Jesus acalmou os discípulos quando uma súbita tempestade os surpreendeu, ameaçando afundar seu barco, assim como ele fez sossegar o mar revolto e levou todos em segurança até a terra firme, do mesmo modo ele nos acalma e controlará as circunstâncias que nos apavoram como o medo, pois estou com vocês: '- eu os protejo com minha forte mão' (Is. 41:10).
Sei que é difícil meu amigo, mas ouça a voz do Espírito que te diz hoje: "NÃO TENHA MEDO!".
Deus te abençoe, graça e paz!


Leiam meus Blogs: www.suboficialcarlos.blogspot.com/palavradevida
                                 www.suboficialcarlos.blogspot.com/armagedonbox

"DEUS TEM SURPRESAS RESERVADAS PARA VOCÊ!" ( Isaías 40:31 )

Este versículo fala ao meu coração sobre os três estágios do crescimento humano.
Ele nos ensina que devo esperar no Senhor e promete que, se eu agir  assim, voarei tão alto como as águias. Talvez essas palavras sejam uma referência aos nossos anos de adolescência e juventude.
Quando ele diz: "Correm e não perdem as forças", parece indicar nossa vida adulta, dos 25 anos aos 60 anos de uma pessoa.
E, quando alcançamos os anos dourados, caminhamos para o envelhecimento, temos a seguinte promessa: "andam e não se cansam".
Para aqueles que aprenderam a esperar no Senhor, é mais fácil aceitar a idade e aproveitar  as oportunidades para refletir sobre a fidelidade de Deus.
Posso dizer honestamente que me sinto ansioso com a proximidade do fim da idade adulta, rsrsrsrs bate aquele frio na espinha, perceber que o tempo já passou e ainda está passando.
Com o passar dos anos, vem os problemas de saúde, os remédios, os cuidados de um modo geral enfim....
Mas eu creio em um Deus de surpresas e estou aguardando curioso - ao mesmo tempo, se pudesse rsrsrs sem fazer muita questão dos anos se passar - para descobrir quais são as novidades que Ele reserva para mim.
Deus tem surpresas pra você também meu querido(a). Creia nisso, tenha paz e espere no Senhor.
Deus te abençoe. Graça e paz!


www.suboficialcarlos.blogspot.com/palavradevida 

domingo, 10 de junho de 2012

"VIVENDO EXPERIÊNCIAS COM DEUS" ( Salmos 24:3-5 )

'Quem subira ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma  à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e justiça do Deus da sua salvação".
Desde os tempos de faculdade - isso já faz mais de 25 anos atrás - uma frase - que não lembro de quem é a autoria - guardo ate´hoje que diz: ' A verdadeira sabedoria, é admitir que ainda não sei tudo'.
Isto é uma 'verdade inconteste' seja em nossas vidas secular ou espiritual.
Hoje pela manhã ( domingo ) tivemos Santa Ceia do Senhor, e vou te falar, foi lindo maravilhoso, ouvir a palavra de Deus e participar de mais um encontro com o Espírito Santo, que moveu-se entre nós.
A palavra ministrada discorreu sobre uma necessidade em nossas vidas, ou seja, a de nós procurarmos 'limpar nossas mãos e os nossos corações'. Quantas vezes usamos nossas mãos, para fazermos coisas erradas? Quantas vezes nossas mãos poderiam ser usadas para um gesto de solidariedade, e usamos de forma indevida?. O que dizer dos que não servos de Deus,  que usam suas mãos para defraudar; enriquecer ilicitamente enfim!.. para matar roubar e  destruir para seu interesse próprio.
Essa mesma palavra aponta para a necessidade do 'coração limpo', sede de nossas emoções, sentimentos: benignos ou malignos. Precisamos refletir sobre o estado em que se encontra nosso coração, esvaziá-lo de tudo aquilo que não convém: paixões proibidas; vícios; desejos promíscuo; magoas; rancores...  Como um HD, que quando chega no seu limite de memória, precisamos 'esvaziar' a memória, jogar na 'lixeira' do PC, para que novos arquivos possam ser baixados. Assim é o nosso coração.
E hoje eu senti essa 'experiência com Deus'. Hoje na Santa Ceia, foram os pastores que serviram o pão ao povo, e foi o 'meu pastor' que me serviu o pão - eu durante pelo menos um ano, não conseguia falar com ele, e nem sentia vontade de me aproximar, havia uma barreira de uma mágoa muito forte, por conta de algumas atitudes que ele tomou contra  mim; palavras dita por ele, que alimentou essa mágoa maligna no meu coração - mas quando ele estendeu a mão com a bandeja do pão, eu não vi a mão do pastor, eu vi uma mão resplandecente, como se fosse a mão de Deus me servindo. Tenho certeza que não foi sonho ou alucinação. Eu vi!!!!! e senti a presença de Deus ao meu lado.
E no mesmo instante, uma voz suave ecoava nos meus ouvidos dizendo: ' Esvazia seu coração'!!!... 'Libere Perdão!!!'... 'Liberte-se desse embuste!!'.
Eu não tive dúvidas, era a voz do Espírito Santo, e não contive às lágrimas. Me senti envergonhado pelos erros cometidos no passado. Me senti mal por ter permitido que tal sentimento  de 'mágoa' se instalasse dentro de mim. Tremi diante da presença de Deus.
Aquela voz que ouvi, me fez lembrar do texto do Salmo 24:3 onde diz: 'Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu santo lugar?  E eu respondi: 'eu quero estar lá!'  Então a voz me disse: 'Então limpe seu coração 'hoje'. Aleluia!!!!!
Saí do culto renovado, com aquela experiência com Deus. E você? como está o seu coração? Quem sabe você como eu estava, talvez você esteja cheio de mágoas, raiva mesmo!... de alguém quem sabe até mesmo do seu pastor ( como eu estava ), ou quem sabe, você não consegue perdoar alguém. Nessa mensagem, a mesma voz do Espírito que falou comigo nessa manhã te diz também: 'Limpe o seu coração".
Lembre-se: 'só os de mãos e corações limpos receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Deus te abençoe, graça e paz!

sábado, 9 de junho de 2012

"COMO LIDAR COM O NAUFRÁGIO" PARTE IV ( Atos 27:33-36 )

Essa é a última parte dessa série de mensagens onde falamos sobre como agirmos, no momentos de 'naufrágios' , que muitas vezes enfrentamos em nossas vidas. Como já vimos, são vários tipos de situações que enfrentamos, e que exige de nós uma atitude diante dos acontecimentos. Até então vimos, que ficar apático ou simplesmente sem controle emocional e espiritual, de nada nos servirá na hora de enfrentarmos o problema. Hoje quero fechar ilustrando com a  quarta âncora que nos ajudará num momento de 'naufrágio'. "A âncora da REALIDADE".
'Dando, porém, num lugar onde duas correntes se encontravam, encalharam ali o navio; a proa encravou-se e ficou imóvel, mas a popa se abria pela violência do mar. O parecer dos soldados era que matassem os presos, para que nenhum deles, nadando, fugisse; mas o centurião, querendo salvar a Paulo, impediu-os de o fazer; e ordenou que os que soubessem nadar fossem os primeiros a lançar-se ao mar e alcançar a terra. quando aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.'


A âncora da realidade diz: "Pule imediatamente. Envolva-se. Não seja passivo. Participe da ação!"
A única maneira de fugir da tempestade vivos era que todos caíssem na água e fossem até a praia. A realidade ali incluía um navio que estava se partindo. Não havia helicópteros pairando e nenhum outro aparato de resgate de pronto emprego. A 'realidade' os obrigava a agir. E foi exatamente isso o que fizeram.
Vamos relembrar juntos agora a seqüência dos fatos: Inicialmente havia a bordo um total de 276 homens; E paulo revelou que 276 homens se salvariam da tragédia; O total de homens que chegaram em terra ( levando em conta que muitos não sabiam nadar ) 276 homens ou seja, ninguém se perdeu. Deus é fiel!!!!


Para você, pode significar trabalho árduo. Pode exigir que se humilhe diante de Deus e de outros. Pode significar uma sessão de aconselhamentos com alguém preparado e compassivo que o ajude a reorganizar a sua vida. Pode  ser necessário ter de admitir que cometeu erros e ter de buscar reconciliação, enquanto faz os devidos acertos.
Qualquer que seja o caso, você precisa participar. A realidade ordena esse tipo de resposta amadurecida. Faz parte do lançamento da 'âncora' da realidade e de confiar em Deus para levá-lo até a praia. Todos os que foram salvos daquele navio ao encalhar nos recifes tinham algo em comum, ao chegar a ilha todos estavam completamente 'encharcados'. Essa foi a REALIDADE que eles enfrentaram.


Se você hoje e agora encontra-se num mar revolto, não tenha medo de um possível naufrágio. Aqui falamos a luz da Palavra de Deus, como fazer pra que você saia dessa situação ileso e vivo, sim porque o Senhor nos garante a vitória. É claro que precisamos observar o que cabe a nós fazermos, se assim acontecer, tal como Paulo a bordo daquele navio rumo a Roma e que sofreu aquele desastre, você e eu sairemos 'ilesos' e vivos de qualquer que seja a situação. Então agora sabemos como agir num naufrágio. Creia no Senhor. Fique atento a voz do Espírito Santo. Ouça o que os profetas de Deus anunciam, seja um adorador desse Deus tão maravilhoso. 


Fica firme meu querido, seu barco da vida pode até naufragar, mas com Jesus você não vai morrer até que as promessas se cumpra na sua vida. Deus te abençoe e receba essa palavra em nome de Jesus. Graça e paz!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

" EM QUEM DEVEMOS CONFIAR" (Lamentações 3:21-23 )

" Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs" (v.23)
Há momentos em nossa história, que vivemos algum tipo de dilema. E se eu fosse enumerar cada situação, ficaria aqui preenchendo toda essa folha de várias situações que muitos de nós, vive ou viveu um dia em suas vidas.
O fato é, que em algum momento, em meio a uma aflição já pensamos assim: "E agora o que vou fazer?"...
Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes me fiz essa pergunta. Lembro de uma certa família cristã, que viviam de forma absolutamente normal. Conviviam conosco na igreja, lá no início da nossa igreja - isso já faz quase vinte anos atrás - era a mãe , o marido ( que tempos depois tornou-se obreiro ) e a menina, que hoje já é uma mulher feita.
Era um tempo maravilhoso pra todos nós, a igreja estava iniciando e todos eram importantes e tinha seu valor, e assim saíamos todos os domingos pra evangelizar nas ruas, entregando folhetos e etc.
O curso da vida parecia estar normal pra essa família, até que um dia resolveram se mudar do nosso bairro - acredito que foi aí que todo problema começou.
Uma vez longe daqui, eles também se afastaram da igreja. Aprendi que a igreja é o nosso refúgio, onde nos fortalecemos, seja no ouvir da palavra, ou mesmo dos testemunhos que edificam nossa fé. Mas quando nos afastamos desse contexto,  pode-se dizer que enfraquecemos como uma planta murcha  que não é molhada diariamente.
Uma vez distanciados da igreja, o seu esposo começou a fumar de novo e a beber. Não demorou muito pra que ela soubesse que seu marido estava com outra mulher. Brigas se sucederão até que ele foi embora de casa.
Essa irmã ficou sem 'norte' na sua vida. Mas um dia, ela lembrou de voltar na igreja, e nesse texto uma mulher de Deus, a fez lembrar que somente o "Senhor é capaz de renovar nossas forças".
De imediato ela entendeu, que mesmo com a saída do seu esposo de casa, Deus tinha escape pra sua vida. aquilo que parecia ser o fim, não era o fim.
E ela entendeu, ela relembrou do 'amor' de Deus que nunca , nunca se acaba por cada um de nós.
O amor físico, o amor eros (sexual), o amor paixão... um dia acaba! Fica desgastado, acaba o libido... mas graças a Deus! que o seu amor por cada um de nós, não acaba nunca!
Embora longe de nós, e de perder o contato com essa irmã, fiquei muito feliz ao revê-la visitando nossa igreja a pouco tempo atrás , ela e sua linda filha - já adulta - feliz com Jesus, firme na rocha porque naquele dia, anos atrás, Deus havia feito ela lembrar  do seu amor por ela, e isso foi o suficiente pra ela seguir sua vida, confiando nas promessas e nos livramentos do Senhor para sua vida.
Talvez você esteja pensando, mas será que nem no meu marido (ou esposa )eu posso confiar? Essa semana o Brasil foi sacudido com uma notícia aterradora, de uma mulher que matou seu esposo com um tiro na nuca por ciúmes , no interior do seu apartamento de luxo em São Paulo, e depois o esquartejou, colocando seus pedaços em três malas e abandonadas quarenta quilômetros de distância numa estrada de terra.
A nossa confiança deve estar no Senhor. Essa minha amiga e irmã em Cristo, superou seu trauma do abandono, graças a sua confiança no Senhor nosso Deus. Não foi preciso ela matar seu ex-marido. 
Jesus com certeza é o nosso melhor amigo. Quantos amigos você tem e que realmente você pode confiar? Você pode até dizer, tenho vários!  Mas nenhum deles nunca será como Jesus, pois Ele nunca nos decepciona.
Então confia em Jesus, faça prova do que eu estou te falando, coloca suas aflições nas mãos dEle, e de pois me conta, as maravilhas que Ele fará. Fique com essa palavra em nome de Jesus.
Graça e paz!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

"VIVENDO EM TEMPOS DE MUDANÇAS" ( Atos 1:14 )

Sou membro da Assembléia de Deus há vinte anos. E ao longo desse tempo - embora eu seja oriundo da igreja Batista - me adaptei bem ao modelo 'pentecostal' onde fui batizado no Espírito Santo. Ao longo desse tempo, venho observando com preocupação a perda da identidade pentecostal da minha igreja - embora esse fenômeno esteja acontecendo em muitas igrejas - ou seja, vislumbro a cada dia o desânimo, a falta dos dons espirituais nos cultos, a apatia e falta de interesse nos trabalhos ao longo da semana, e só no domingo à noite, o povo aparece e muitas vezes nem a noite há uma cooperação de 100% da membrezia.
Eu olho pra tudo com preocupação, afinal de contas já somos uma igreja local a vinte anos, e passado todo esse tempo, estamos ainda não mais do que uns duzentos membros, na sede e na única congregação que temos. Temos um culto abençoado durante a semana pelas manhãs de segunda a quinta-feira, a partir das 9:00hs da manhã, mas o povo não prestigia, muitos podem estar conosco e não estão.
Por que é tão difícil arrancar um 'glória a Deus' nos cultos? Por que? o povo anda assim tão distanciado, desanimado parece que o 'pavio' do Espírito Santo já apagou.
E ao perguntar ao Espírito Santo Ele não exitou em responder: Só um AVIVAMENTO para sacudir esse povo"...  Mas se olharmos com um olhar mais amplo, veremos que trata-se de uma necessidade em quase 'todas as igrejas  pentecostais'. E como fazer isso acontecer?
Como nossa geração não viu um grande avivamento, podemos perguntar: como deve ser o derramar da presença de Deus? Descrições históricas são absolutamente estonteantes. Se acontecesse um grande avivamento no nosso país hoje, cerca de 20 a 30 milhões de pessoas recém, convertidas, entupiriam as igrejas entre três a cinco anos! Baseados em padrões históricos, uma igreja entre com uma freqüência de 100 pessoas batizaria entre 50 a 100 pessoas num só ano.
Uma igreja de 1000 membros batizaria cerca de 500 a 1000 novos convertidos, e eles ainda estariam na igreja cinco anos depois ( o que seria uma tremenda mudança com relação ao padrão de abandono de hoje).
Num verdadeiro avivamento, mesmo igrejas divididas em vizinhanças difíceis poderiam experimentar crescimento milagroso da unidade. O moderno flagelo das disputas se transformaria numa inundação de amor e comunhão.
Líderes desgastados e derrotados receberiam cura gloriosa e renovação. Além disso, o reino de Deus se expandiria, e Seu nome receberia glória.
Em grandes despertamentos, Deus é glorificado. Sua igreja é limpa, e o reino de Cristo avança com grande poder. Que nós possamos orar pelo espertamento não só da minha igreja, mas de todas as igrejas de Jesus na terra. Ore você também pela sua igreja, ore por um AVIVAMENTO.
Graça e paz.

terça-feira, 5 de junho de 2012

"DEUS FAZ SURPRESAS" ( 2 Reis 4:42-44 )

Prezado leitor, uma das verdades bíblicas que precisamos colocar em nosso coração, seja qual for às circunstâncias dessa vida, é que o "Senhor Deus" com certeza, Ele é um "Deus que nos faz grandes surpresas".
E pra que possamos desfrutar dessa verdade inconteste em nossa vida, basta crermos nEle, e ouvirmos a voz do Espírito Santo, - como agora - que nos transmite tudo o que o Senhor deseja de nós, afim de nos abençoar. Confesso que como ser humano, às vezes é difícil não sermos impressionados com o 'tamanho' dos gigantes que nos cerca muitas vezes, mas se Deus nos disser que Ele nos garante!, então não têm o que temer.
Nessa passagem em epigrafe, é um exemplo do que estou te falando. Leia e você verá uma história surpreendente. O profeta Eliseu recebe a visita de um grupo  de profetas na sua casa. E ele a princípio, têm apenas 'vinte pães'  e algumas espigas de cevada ( ainda verdes, um cardápio típico daqueles dias ) e o seu empregado ao olhar cerca de cem homens, que ficariam pra refeição - tendo em vista as provisões que ele tinha pra servir, se assustou e pensou com certeza: 'não vai dar!" - e ele pergunta ao seu patrão: " - O Senhor acha que isto dá para cem homens"? E Eliseu responde: "- Entregue a eles, e eles comerão, pois o Senhor Deus diz que eles vão comer e ainda vai sobrar."
E o texto bíblico diz que, como o Senhor havia dito, todos comeram, e ainda sobrou.
Trazendo isto para os nossos dias, vemos com os olhos da fé, que é exatamente o que Deus faz conosco. Assim como fez aquela surpresa ao empregado de Eliseu, que sabia que matematicamente as provisões não daria, Deus multiplica as provisões ao ponto de sobrar. Aleluia!!
Já estive em situação que num determinado mês, às coisas não iam bem financeiramente, eu morava de aluguel ( nesse tempo há vinte anos atrás ) e ao mesmo tempo, eu pagava a entrada da minha casa que acabara de comprar num financiamento. A entrada foi parcelada, juntando o aluguel mais a prestação da casa, nossa! ficamos bem apertados. Mas nesse tempo, já colocamos nossa fé no Deus que 'nos faz surpresas', apertamos daqui da li - sem nunca faltar o alimento, sem nunca deixarmos de honrar nossos compromissos mensal - Deus nos fez a surpresa, de conseguirmos pagar todas as parcelas da entrada, e finalmente podermos nos mudar pra nossa casa própria, aleluia!!!!   Era impossível tal façanha nas condições da época, mas Deus nos encorajou, e foi a frente, e nos fez essa surpresa... aleluia!!!!
Durante alguns anos um dos meu sonhos, era ver meus filhos na faculdade, mas eles apesar de sempre estuarem em colégios particulares, eles não levavam a sério os estudos; os anos foram passando e minhas esperanças sempre eram renovadas, cada vez que orava ao Senhor, mas o desinteresse ainda era grande. Certa feita oramos muito ao Senhor por meus filhos numa campanha que fizemos, e logo em seguida minha filha foi dar aulas na Escola Bíblica Dominical
( onde eu era superintendente na época ) e ela descobriu sua vocação. No fim daquele ano ela fez vestibular e passou para o curso de PEDAGOGIA. Que surpresa maravilhosa Deus havia feito pra mim. 
No ano seguinte foi a vez do meu filho, que acordou pra 'vida' e fez o curso de técnico de enfermagem, começou a trabalhar na área, e também se achou na sua carreira, e ingressou na faculdade de ENFERMAGEM ...aleluia!!!!!!   uma surpresa atrás da outra.
Esse ano, minha filha termina a faculdade (e meu filho ano que vem) pra honra e glória do nome do Senhor e já passou num concurso público pra ser professora de crianças exatamente, como ela queria, não tenho dúvidas, o Senhor está fazendo surpresas em nossa vidas.
Eu não sei o que você precisa. Eu não sei quais são seus sonhos. Mas um coisa é certa, creia no que Deus pode fazer por ti. Creia que no tempo certo, nem antes nem depois, Deus te fará uma grande surpresa pra que o seu nome seja glorificado. Tudo o que você tem a fazer, é CRER!
Deus te abençoe em nome de Jesus!
Graça e paz.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

"COMO SABER QUE ESTOU PECANDO?" ( Tiago 4:17 )

"Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz"... ( Tiago 4:17 )
Muitas pessoas se veem diante dessa encruzilhada todos os dias , ou seja , ela sabe que deve fazer o bem, mas acaba fazendo o mal. E esse mal normalmente constitui-se em PECADO diante dos olhos de Deus.
Outro dia assisti a um programa de tv no canal a cabo, 'Geografic chanel' e o assunto que estava sendo tratado, era a 'relação conjugal saudável'.  O programa apresentou um casal australiano em destaque, casados a um pouco mais de vinte anos; um casal perto da meia idade com um filho de 15 anos; eles argumentavam a receita de como manter um bom relacionamento, sem desgastes e com a mesma intensidade no amor e no sexo, como no início da relação deles. Eles se declaram 'apaixonados' um pelo outro, e que o ciúmes - normalmente visto em quase todos os casais ocidentais - não fazia parte da rotina deles.
Qual era então a receita de tão grande sucesso amoroso? Eles eram praticantes do 'swing' ( troca de casais ). Segundo eles, desde que começaram a praticarem tal 'rotina' amorosa', suas vidas nunca mais foram a mesma. Seu filho sabia da prática dos pais e, não tinha o menor constrangimento de imaginar sua mãe e seu pai com outros parceiros.
Numa outra reportagem, uma família de classe média do Rio de Janeiro, sabiam que sua filha de apenas 17 anos levava seu namorado, depois das festinhas de sábado, pra dormir na sua casa; e pra essa família, tudo soava como normal.
Se olharmos ao nosso redor, veremos o quanto as pessoas perderam a noção, a visão do 'certo' e do 'errado'. O diabo tem cegado o entendimento das pessoas nesse século, tornando - tudo aquilo que diante de Deus é sagrado - tudo é 'normal' e sem nenhum problema. Você seria capaz de estar num ambiente com sua esposa e assistir outro homem tomando-a na cama? diante dos seus olhos? E você pai, como se sente saber que sua filha - ainda jovem, muitas ainda adolescentes, está no quarto ao lado ao seu, tendo relações sexuais com um jovem muitas vezes, que você nunca viu na vida - você se sentiria a vontade com isso? 
Pois muitas pessoas veem isso como normal em nossos dias. Mas queridos, saibam que isso aos olhos de Deus é PECADO. E a Bíblia diz que o 'salário do pecado é a morte' ( Romanos 6:26 ).
Morte no sentido de condenação ao 'inferno'. Foi num cenário de promiscuidade que surgiu a AIDS, que ainda tem feito suas vítimas pelo mundo inteiro, sem falar das DSTs ( doenças sexualmente transmissíveis ). Mas parece que pra muitos, isso não tem nada a ver.
Mesmo com todo o engodo de satanás, com certeza é possível sim! identificarmos o CERTO  do ERRADO, o problema é que as pessoas são levadas por ondas a esse caminho do pecado.
Mas nessa oportunidade, eu quero te ensinar o caminho da vida e vida 'eterna' com JESUS, sim porque depois da morte 'não acabou'... depois da morte segue-se o juízo de Deus, e nesse grande dia, 'todos nós'  - inclusive eu mesmo - seremos julgados pelos nossos atos; quem nessa vida preferir satisfazer suas 'taras', suas vontades e impulsos carnais, aqueles que praticam o mal deliberadamente - matando, estuprando, roubando e etc.. - com certeza estes segundo a Bíblia, já estão condenados, a menos que se convertam e se arrependam-se de seus erros.
Eu não sei o que você têm feito na sua vida, eu não sei quais são suas atitudes diante do 'certo e do errado', mas nessa oportunidade em nome de JESUS, eu te convido a você abrir seus olhos espirituais, e olharem a glória de Deus diante da sua vida, e é essa visão que te levará a realizar coisas 'boas', nobres que alegrará os olhos de Deus e assim bênçãos incontáveis serão ministrado sobre sua vida.
Diga 'NÃO" ao "PECADO" e diga "SIM" para o "BEM". Deus te abençoe e te dê forças pra resistir e fazer sempre o bem na sua vida.
Graça e paz.

domingo, 3 de junho de 2012

" O SENHOR ESTÁ A FRENTE DOS QUE SÃO SEUS" ( Êxodo 13:17-22 )

Os céticos de nossos dias e até mesmo pessoas esclarecidas, ao lerem essa passagem duvidam da sua autenticidade, dizendo tratar-se de alguma história, como dos  muitos deuses da famosa 'mitologia grega' por exemplo,  grega' imortalizados por escritores como HOMERO.
Mas nós, que temos a mente de Cristo, não temos dúvidas, sabemos  que o Cânon sagrado ( Bíblia ) não retrata 'mitos' mas, é uma narração real daquilo que o Senhor nosso Deus fez ( no passado ) e ainda faz no presente, e  para nos revelar que Ele está à frente dos que são seus. Aleluia!!!!


Se formos analisar  toda a história da saída do povo hebreu do seu cativeiro do Egito, desde quando Deus levantou Moisés como líder do seu povo, até a providencia do Senhor na caminhada no deserto ( coluna de nuvem de dia e uma coluna de fogo a noite para guia-los ), veremos de forma inconteste, a presença do Senhor sempre a frente cuidando, livrando e conduzindo seu povo, como um pastor que cuida de suas ovelhas.


Assim Ele faz em nossa vidas. conheço uma família próxima, que no final do ano de 2011 sua filha mais velha se casou. Mas atéo ato da cerimônia, meu Deus!... foi uma peleja que aquela família enfrentou. Começando com o falecimento da mãe do noivo uma semana antes do casamento. Isto já foi um 'baque'. Depois foram os arranjos para a cerimônia, ainda havia muitas coisas a fazer e o dinheiro era curto.


Deu problema no bufett, faltava algumas coisas a pagar além do combinado enfim! O fotografo também faltava pagar a última parcela; Enquanto a noiva curtia seu dia de noiva no salão, seus pais  estavam lutando contra o tempo correndo atrás de dinheiro, para sanar as pendencias que faltava com risco do casamento não acontecer. Já pensou? que vergonha seria? e durante todo o tempo daquele dia, a mãe da noiva nossa amiga, dizia a todo instante: ' - Deus proverá!'....
E pra honra e glória do nome do Senhor, na hora marcada, tudo estava no seu devido lugar, a providência aconteceu, o dinheiro apareceu e tudo foi muito bonito e emocionante, aleluia!!!!


Essa é uma das muitas histórias que eu que conheço sobre esse Deus a frente do seus. Por isso eu sempre digo, que vale a pena servir e crer nesse Deus Poderoso e misericordioso.
Não importa se há coisas impossíveis... Deus está lá com providencia, seja enfermidades cronicas... Deus tem cura; seja um gigante diante de nós... Deus nos dá a força para derrubá-lo como Davi o fez... Esse é o nosso Deus!
Se você ainda não o têm, receba gostoso o Senhor Jesus na sua vida, deixa Ele reger tudo o que você precisa. Faça isso e tu verás do que Ele é capaz de realizar na sua vida.
Graça e paz!