sábado, 30 de abril de 2016

"CHEGOU A SUA HORA!" (Atos 3:6)


Quem diria? um homem num certo dia, nasceu coxo. Não podia andar, não podia ter uma vida normal.
E a ele, o destino parecia ter reservado apenas, viver e morrer como um deficiente físico. E naquele tempo, o deficiente era um excluído da sociedade. Podemos imaginar como era difícil a vida dessas pessoas, se hoje em nossos dias, a MOBILIDADE URBANA é uma das barreiras que os deficientes físicos, tentam vencer, que dirá naquele tempo. Então, para aquele coxo, sua vida era apenas MENDIGAR. Parecia que sua vida estava definida, sentado ali, todos os dias no vai e vêm das pessoas, que iam ao templo. Mas um dia, apesar de JOÃO e PEDRO passarem todos os dias ali mesmo, para orar no templo, o olhar daquele homem chamou a atenção do MILAGRE de DEUS.Ele pensou que receberia ESMOLA daqueles homens de DEUS, mas eles tinham algo melhor. E com uma uma frase, a vida daquele homem mudou: "Não tenho dinheiro, mas o que lhe tenho lhe dou, em nome de JESUS o nazareno, levante-se e ande"... E ele levantou, andou e pulou de alegria, glorificando a DEUS! Aleluia! a 'sua hora chegou!'. Talvez você esteja achando, que a sua vida já está definida. Não há mais possibilidades para mudanças. Seus pensamentos é iguala a do COXO. Mas deixa eu te falar.., hoje JESUS manda te dizer assim: "Receba HOJE! o seu MILAGRE!!!"... Oh glória!!! chegou a sua hora!
Graça e paz! www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma.
Palavra de Vida

"O QUE TE FALTA PARA SER FELIZ?" ( Salmos 1:1 )

Outro dia um irmão em Cristo me perguntou: 'Luiz! você é FELIZ?
Sem exitar respondi que 'SIM'!... Ai ele perguntou de novo: 'você tem certeza?'... Respondi: "SIM!... por que você não é?". Pra minha surpresa, ele respondeu: 'NÃO!'. Ele afirmou que apesar de ser crente, ele precisava de muito 'dinheiro' pra se sentir FELIZ plenamente. A maioria das pessoas são unânimes em dizer que, FELICIDADE é ter DINHEIRO. Até que ponto isso é verdade?. Quem tem dinheiro é FELIZ? Um certo parente da minha família, tem uma situação financeira bem confortável; ela é divorciada de um empresário bem sucedido, e detém uma 'pensão' mensal privilegiada, leva uma vida de 'princesa' andando de táxi pra todo lado, frequenta a noite da zona sul, satisfazendo todas as suas vaidades pessoais, inclusive com total liberação sexual. Sua filha mais velha - de quinze anos - vive no psicólogo cheia de trauma e seu caçula é um menino de apenas seis anos hiperativo e assim como a irmã, cheio de problemas psicológico por falta da presença materna. Apesar da sua condição financeira, essa 'jovem mãe' vive em guerra com seu ex, e além disso, já tentou até suicídio. E aí? se ela tem dinheiro, por que ela não é FELIZ?. Ser feliz é ter dinheiro? A Bíblia nos diz: "Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado" (Salmos 1:1). Ser FELIZ é estar CONFIANTE no SENHOR. Adore, confie e não abra mão do Senhor na sua vida, pois Ele nos dá FELICIDADE. Graça e paz!
www.facebookc.com.br/ConfortoParaAAlma

"LIMPANDO O SEU CORAÇÃO" ( Mateus 15:19 )

Se você está remoendo sentimentos de culpa por algum pecado que cometeu, confesse-os a Deus e confie no seu perdão. Muitas pessoas estão presas as suas culpas, e nem se dão conta de que o Senhor Jesus, é capaz de nos libertar de toda acusação, e fardo de pecados cometidos.
Talvez seja essa sua história!... Talvez seja isso, que esteja tirando seu sono e a paz da sua alma. Queremos te AJUDAR! Troque a tristeza do seu coração, para a ALEGRIA do Senhor na sua vida.
Espero por você, até lá!!!! BOA NOITE!!
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida

"NÃO JULGUE NINGUÉM, VOCÊ NÃO É JUIZ'" ( Mateus 7: )

É difícil não julgar. Todos nós somos alvo da justiça daqueles que estão ao nosso redor. Sempre tem
alguém que nos observa, que nos condena, que nos julga. É claro que, quando isso acontece na sua grande maioria, são julgamentos precipitados, injustos e que normalmente, nunca dão chace daquela pessoa alvo da crítica, ser absolvida dos seus julgamentos. Sempre condenamos aqueles que julgamos. Mas em meio a essa atitude típica do ser humano e do cristão (em especial) precisamos ter o cuidado nas nossas condenações, pois a mesma 'pedra' que atiramos, pode ser amanhã, a mesma pedra que servirá como tropeço para nós. Sejamos misericordiosos tal como Jesus é conosco ainda hoje. Deixe Deus tão somente, ser o nosso juiz
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
suboficialcarlos.blogspot.com.br
Palavra de Vida.

"ATÉ DORMINDO, DEUS CUIDA DE MIM" ( Salmos 16:7)

Uma das coisas mais lindas na vida do ser humano, é ter a mesma visão espiritual, que o rei DAVI tinha, em relação ao cuidado de DEUS. Como um ser humano qualquer, DAVI tinhas seus problemas, conflitos que tentava tirar seu sono, sua paz e quem sabe? até sua vontade de viver. Sabe aquelas preocupações que temos muitas vezes (DÍVIDA; ENFERMIDADE;DESEMPREGO enfim!) DAVI mesmo como rei de ISRAEL, ele também tinha, e ao lermos o texto, ele afirma que até dormindo DEUS nos ensina a termos paz. Quantas vezes eu mesmo, já dormi com algum tipo de preocupação e ao acordar, sentir paz, serenidade, confiança...porque o Senhor a noite, enquanto dormia, falava ao meu coração, aleluia!!! Assim Ele faz com você também! Saiba, que DEUS não te desampara nunca. Ele cuida do nosso sono, promovendo a paz que você precisa ter. Fica com essa palavra e sinta-se ajudado pelo SENHOR JESUS. Graça e paz.
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
suboficialcarlos.blogspot.com.br


sexta-feira, 29 de abril de 2016

"UM CORAÇÃO EM PAZ" (SALMOS 131:2)


Se nos deixarmos levar, pelo o que os nossos olhos vêem ao nosso redor, certamente o nosso coração ficará 'turbado' e assim, nossa fé falhará. Porque a visão do mundo, só nos trás motivos, para ficarmos DESANIMADOS (desemprego; violência;corrupção etc) e essa visão contínua do caos, tem NEUTRALIZADO a fé de muitos. Certamente o salmista, ao seu tempo, como nós hoje, viveu seus dilemas, muitos dos quais, com perigo de vida. Mas, a diferença do seu comportamento é visto nas suas palavras (v.2) nos diz, que o 'seu coração está em paz'. Apesar de toda e qualquer luta, ameaça, o salmista mostra-se absolutamente em paz. Talvez você me pergunte: 'De onde vêm essa paz? A sua paz, (como ele mesmo diz), vem da sua CONFIANÇA em DEUS. A nossa CONFIANÇA no SENHOR, nos liberta do orgulho, da mania de grandeza e nos faz sentir satisfeitos, mesmo com o pouco que temos. E o mais importante, temos PAZ dentro do nosso coração. Talvez a insonia tem sido sua companheira contínua, diante das suas aflições. Mas, experimente provar da CONFIANÇA em DEUS, deixe ele entrar na sua vida, no seu coração. Confie suas lamentações a Ele, e tu verá, que o SENHOR é o mesmo DEUS a quem promovia paz ao coração de DAVI. Tenha você também, um coração em paz através da sua fé e CONFIANÇA no SENHOR. Graça e paz.
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
suboficialcarlosblogspalavradevida


quinta-feira, 28 de abril de 2016

"FUI LIBERTO" ( Lucas 4:18)


Conheci um jovem a pouco tempo, que viveu boa parte da sua vida, entre idas e vindas em
instituições de correção para menores infratores. Ao completar 18 anos, ele foi pego mais uma vez, por um delito que culminou na sua condenação por 15 anos em regime fechado, numa penitenciaria. Sua vida agora por diante, sinalizava que não lhe restava mais nada de bom. Mas um dia, em meio ao pesadelo da prisão, um certo pastor em visita evangelística, o apresentou a JESUS. E foi lá dentro, da penitenciaria, que suas expectativas mudaram, ao conhecer a JESUS. Ele disse, que foi lindo! Inesquecível, indescritível conhecer JESUS. E daquela data em diante, sua vida tomou um rumo diferente. Passaram-se alguns anos, e ao completar cinco anos de reclusão, sua pena foi revista e ele conseguiu sair sob condicional. Ao chegar aqui fora, já como pastor, foi recebido numa igreja no interior do estado do Rio de Janeiro, onde se dedicou integralmente a obra de DEUS. Hoje, passados treze anos, sua pena já foi cumprida, e ele feliz da vida diz, que agora de verdade, ele tem uma nova vida. Ele diz, que JESUS além de libertá-lo, o transformou numa nova criatura, um ganhador de almas pra JESUS. Casado, treis filhos, esposa bonita, casa própria, e estudando DIREITO ele me disse: pastor, só tenho que agradecer a JESUS.Fui LIBERTO e recebi uma nova vida, glória a DEUS! É isso que o SENHOR faz. DEUS te abençoe. Graça e paz.
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de vida

"A DIFÍCIL TAREFA DE APASCENTAR" (Malaquias 3:6)

Notadamente vivemos dias difíceis. Diante de tudo que testemunhamos ao nosso redor, reconheço que até mesmo, para um PASTOR evangélico - que é responsável pelo rebanho de JESUS - a tarefa de apascentar, tem sido um grande desafio, diante do RELATIVISMO, que tem entrado em muitas igrejas. O perigo do RELATIVISMO é real, porque tudo que contradiz: OS PRINCÍPIOS da palavra de DEUS; a MORAL; os BONS COSTUMES; a FAMÍLIA...enfim, o famoso "Ah isso não tem nada a ver!".... é o argumento que tem autenticado o RELATIVISMO no seio de muitas igrejas, com isso, o PROFANO tem tomado o lugar do que é SANTO. Muitas igrejas fecham seus olhos por exemplo, ao SEXO ANTES do casamento (praticado por muitos jovens cristãos); A UNIÃO de cônjuges, sem a FORMALIZAÇÃO do CASAMENTO; DIVÓRCIO desenfreado até mesmo entre LIDERES evangélicos enfim!...E ainda temos as preleções que visa a tão somente, a massagear o ego de alguns. O PECADO; A SALVAÇÃO e a SANTIFICAÇÃO, são temas que o RELATIVISMO insiste em anular. Se você deseja tomar posse da maior de todas as bênção (SALVAÇÃO), então você não abra mão das verdades bíblicas. O RELATIVISMO não salva ninguém, pelo contrário, é um caminho que leva ao INFERNO. Pense nisso! Graça e paz.
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida

quarta-feira, 27 de abril de 2016

"AQUELE QUE RENOVA SUAS FORÇAS" (Isaías 40:31)


Gina era uma jovem rica, nunca lhe faltou nada desde criança. Sua vida foi entre idas e vindas a Europa, estudos nos Estados Unidos, casa confortável, dinheiro a vontade. Mas, já na adolescência, ela percebeu que lhe faltava algo que o dinheiro não era capaz de comprar. Ela tinha tudo!, mas ao mesmo tempo não tinha nada. Aos vinte e dois anos, ela entra numa crise existencial. A depressão bate a porta do seu coração, e apesar do conforto de sua vida, ela se sente só, sem amigos sinceros e a sua vida é sem sentido. Numa manhã de domingo, ela depois de perambular a noite de bar em bar, já pela manhã nas ruas desertas de Copacabana, ela é brutalmente estuprada. Aquele episódio, foi o gatilho, para que ela pudesse desistir da sua vida, e optasse pelo suicídio. Quando ela está pronta para atirar-se na linha do metro, alguém lhe entrega um folheto com o texto de ISAÍAS 40:31. "Os que confiam no Senhor recebem novas forças". Aquela leitura sem maiores explicações, foi o suficiente, para aquela jovem DEPRIMIDA; VIOLENTADA e SEM FORÇAS pudesse sentir a renovação de suas forças, e através do SENHOR, buscar um novo sentido para sua vida. Ela aceitou a JESUS, tornou-se uma fervorosa e hoje, nem de perto nem de longe lembra, aquela jovem de antes. Glória a DEUS! é isso que JESUS faz na vida de qualquer um, que aceita a sua ajuda. Pense nisso, e deixe JESUS mudar a sua história. DEUS te abençoe. graça e paz.
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida


quinta-feira, 21 de abril de 2016

"NÃO SE DEIXE ENGANAR" (Salmo 119:105


A Bíblia nos adverte acerca da importância do conhecer da Palavra de DEUS. Sem ela, nós somos ALVO FÁCIL do inimigo de nossas almas. Sem o conhecer da Palavra, somos ENGANADOS facilmente, diante dos absurdos que é pregado por FALSOS pastores. Esta semana, fui surpreendido, com uma nova 'falsa TEOLOGIA" - A teologia do BEIJO NA BOCA. Um certo pastor, (conhecido por outras teologias enganosas, mas que tem encontrado adeptos, que superlotam o seu templo) afirma ter LÁBIOS ABENÇOADOS, e que ao beijá-lo, a UNÇÃO que dele sai, é capaz de liberar o milagre ao indivíduo. Um outro certo falso pastor (este, já preso felizmente) é o mentor da teologia do SEXO ORAL,. Várias irmãs, membros da igreja desse tal falso pastor, procuraram a polícia, para denunciar o abuso sofrido, depois do culto, o tal pastor levava as fieis, para os fundos do templo (inclusive algumas idosas) onde ele oferecia seu pênis, para o abuso, afirmando que ele tinha o 'LEITE UNGIDO' que promovia milagres. Tudo golpe, tudo mentira! que poderia ser facilmente identificado, se essas pessoas conhecessem a Palavra de DEUS. Muitos ainda hoje, são enganados, porque NÃO CONHECEM a palavra de DEUS. Por isso, aprenda...leia...ore...frequente sua escola dominical...ouça a palavra, e assim, não se deixe enganar. DEUS te abençoe meu irmão(ã).
www.facebook.com.br/ConfirtoParaAAlma
Palavra de Vida

terça-feira, 19 de abril de 2016

"NÃO SE AFASTE DA PRESENÇA DE DEUS" (Êx. 33:7-11)


Uma atitude muito comum e corriqueira em nossos dias, principalmente, em meio a uma luta ( nos mais variados âmbitos da nossa vida) é de se afastar da presença de DEUS, achando que assim, terá solução, alguma coisa vai melhorar. É grande o número de CRENTES, que agem assim. São chamados de DESIGREJADOS, pessoas que fogem da presença de DEUS, por pura IMATURIDADE ou porque estão revoltados, ou se sentem injustiçados, ou porque buscam perfeição... enfim! motivos não faltam para sair da presença de DEUS. Quando lemos o texto em ÊXODO 33: 7-11, veremos que Moisés nos deixa um ótimo exemplo. E é aqui que encontramos a direção correta, que devemos tomar, cada vez que precisamos de algum tipo de ajuda. Moisés deixa o seu exemplo. Ele entra na presença de DEUS, orando e o SENHOR o ouvia. É assim que alcançamos vitória. É entrando na presença de DEUS, orando, falando com Ele, que as nossas respostas são enviadas. Por isso, 'não se afaste da presença de DEUS. Vamos entrar juntos, na TENDA SAGRADA da oração, DEUS quer te ouvir falando com Ele. Deus te abençoe.
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra e Vida

sábado, 16 de abril de 2016

"SABENDO RESPONDER A CADA PESSOA" (Col.4:6)


A VIDA CRISTÃ é muito mais do que levantar a 'mão para JESUS". A VIDA CRISTÃ caracteriza-se pela TRANSFORMAÇÃO do indivíduo e a sua plena aceitação, e o viver diário, da palavra de DEUS nos seus atos. Em colossense 4:6, encontramos um conselho prático, para todo CRISTÃO - o saber FALAR com sabedoria e mansidão. Para muitos CRENTES, o FAZER a OBRA por si só, já é o suficiente, é uma credencial de BONS FRUTOS, que os levará ao céu. Mas, é importante considerar, como respondemos? Como falamos com o nosso próximo? Se eu faço a OBRA de DEUS, mas sou RUDE no trato, no FALAR, no AGIR; MAL EDUCADO; IMPACIENTE e INSENSÍVEL com o meu próximo, nada adianta o meu esforço. Lembre-se, é com o nosso TESTEMUNHO PESSOAL e DIÁRIO... no TRATO, no FALAR no AGIR enfim... é que faremos ou não, toda diferença. Pense nisso, mude sua a forma de interagir, e assim, você estará dando o seu testemunho pessoal de JESUS na sua vida. Graça e paz.
Palavra de Vida.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

"O QUE VOCÊ PRECISA, PARA SER FELIZ?" (1 Sm 1:9-15)

Esse texto nos apresenta uma 'mulher' comum, Mas o que me chama a atenção, é a sua atitude diante da sua aflição (ELA QUERIA SER MÃE, mas ela era estéril). O que ela faz? Ela vai BUSCAR o SENHOR!. Tem muitas pessoas HOJE, que estão aflitas, precisam de um MILAGRE, mas são incapazes de sair do seu lugar de conforto e, ir BUSCAR o SENHOR. Esses costumam dizer: 'Pastor, ore por mim!'...Pastor! venha fazer uma semana de oração aqui em casa!... e por aí vai. Meu amado, você precisa de um MILAGRE? então, COMECE a BUSCAR a Deus. Vá para a IGREJA.. e faça como ANA.. Uma outra atitude de ANA que fez toda a diferença, ela ORA -com todo fervor - e com toda fé... A sua oração, CHAMOU a EXISTÊNCIA, aquilo que ela não podia ter. Aqui eu vejo, a palavra de Tiago 5:16, ser honrada pelo Senhor. E a oração, daquela mulher, alcançou a graça de Deus, e o seu MILAGRE aconteceu, e ela se tornou uma 'mulher feliz'. Quem sabe você, prezado leitor, esteja precisando de um MILAGRE, pois só assim, você se sentirá feliz. Então, faça como ANA, BUSQUE a Deus, com toda intensidade, ORE com fé!.. e você terá o que precisa, para ser feliz. Graça e paz.
Palavra de vida.
"MAIOR É A COBRANÇA" (1 Tm 3:1)


Muitos desejam ingressar no 'EPISCOPADO", eu mesmo, quando iniciei minha caminhada da fé, sonhava um dia ser um pastor. A Bíblia não condena tal aspiração, pelo contrário (1 Tm 3:1). O que muita gente não alcança, é que o EPISCOPADO não é só o nome PASTOR, EVANGELISTA, PRESBÍTERO e etc...e sim de uma maior responsabilidade que temos, dentro da obra de Deus, na certeza de que em tudo somos OBSERVADOS e COBRADOS dentro e fora da igreja. Por isso, antes de desejarmos tal carreira, precisamos saber, se estamos prontos para uma série de COBRANÇAS, que fatalmente seremos submetidos. Então, se você deseja o EPISCOPADO, lembre-se, seja responsável e dê o melhor exemplo possível, sabendo que, você será sempre cobrado por todos ao seu redor. Cobrado na sua PRESENÇA nos cultos; exemplo de FÉ e ÂNIMO na fé etc... Deus te abençoe. Graça e paz.
Palavra de Vida.
"CUIDADO COM O CORAÇÃO, ELE É MENTIROSO" (Jr 17:9)


Costuma-se atribuir ao diabo, ser ele o pai da mentira. De fato é. Mas na prática, o diabo não é o MAIOR MENTIROSO. O maio mentiroso, é o nosso coração. Ele é enganoso. O coração tem levado muitas pessoas ao SUICÍDIO; CASAMENTOS infelizes; PROFISSIONAIS frustrados; líderes CRISTÃOS fracassados (porque foram consagrados fora do tempo, ou porque simplesmente não tiveram a chamada)enfim, pessoas que foram enganadas pelo seu coração, em suas relações amorosas, isso em qualquer idade. O que o coração acha, nem sempre nos levará, a um sucesso ou a uma escolha correta. O tão famoso SENTI DE DEUS... DEUS ME FALOU AO CORAÇÃO... muitas vezes, não foi DEUS que falou e o fez sentir, e sim o seu próprio coração. Há caminhos que nos parece correto, segundo o que o nosso coração senti, mas cuidado! Ele é MENTIROSO, e nos engana facilmente. O nosso escudo é a palavra de DEUS (Salmo 119:105). O conhecer da palavra, nos assegura contra as investidas furtiva do coração. Deus te abençoe.
Palavra de vida.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

"CONFUSÃO, NÃO É DE DEUS" (Sal.25:3)
Muitos de nós, CRENTES, cometemos vários erros básicos. Erros que poderiam ser evitados, se esses CRENTES, tivessem o hábito de LER as escrituras, OUVIR com diligencia as mensagens que são pregadas em suas igrejas. Se fossem ASSÍDUOS da Escola Bíblica em suas igrejas enfim. Mas, preferem 'errar por não conhecerem as escrituras e, o poder de DEUS'(Mt.22:29).   Um erro muito comum entre nós, é achar que a vontade de DEUS produz confusão. Um certo amigo de muitos anos, foi consagrado a presbítero na sua igreja. algum tempo depois, ele foi designado a dirigir uma congregação. E quando este ficou sabendo da nobre missão, ele entrou em pânico, e ficou confuso, achando que não era capaz, que não ia conseguir, que era uma missão além da sua capacidade.
Seu estado emocional foi tão comprometido, que até desentendimentos com sua esposa aconteceu, levando-os a quase a um divórcio. Por quase dois meses, aquele irmão andou confuso, fora de si tudo porque, ele se viu CONFUSO diante de uma tarefa dada por DEUS. E sabe o que eu disse para ele? Que a vontade de DEUS, nunca é confusa (Sal. 25:3). Se ele estava daquele jeito, talvez porque a sua chamada não foi de DEUS. Deus a quem ele chama, capacita (Is.49:1). E ele ficou meditando e foi ao seu pastor e, não aceitou a indicação. Sua vida voltou ao normal, e sua fé foi acrescentada. Deus te abençoe.