segunda-feira, 30 de maio de 2016

"CUIDADO PARA NÃO CAIR DA JANELA" (Atos 20:9)


O relato em epígrafe, dá conta de um jovem chamado Êutico, que durante um longa pregação do
apóstolo Paulo, numa casa no segundo andar, esse jovem simplesmente adormeceu, e caiu lá embaixo, vindo a morrer na queda. O texto diz, que em meio ao alvoroço, decorrente daquele terrível acidente, Paulo desceu as escadas, e abraçou o jovem morto e disse: "Não se assuntem, o jovem está vivo!"...Paulo ressuscitou aquele defunto, aleluia!

Para nós, fica a advertência, pois muitos de 'nós' estão como esse jovem na janela. Sonolentos e distraídos diante de uma janela. Janela da INTERNET ( Quantos passam horas, diante do monitor, com conversar vã, e muitas vezes pecando?); a janela ( da MURMURAÇÃO ( quantos só enxergam motivos para murmurar, e se lamentar? ), a janela da MALÍCIA ( tem pessoas que só enxergam maldade ao seu redor) a janela ( da FRIEZA ESPIRITUAL, que não consegue ouvir a palavra de DEUS e muito menos, estar na sua igreja). Enfim...são vários tipos de janelas, que pode nos levar a uma "QUEDA" e a MORTE. Cuidado! Esteja esperto! de olhos bem abertos... e tome posse da palavra de DEUS. Graça e paz.

Palavra de Vida

sábado, 28 de maio de 2016

"ESTEJAMOS PRONTOS, PARA O NÃO DE DEUS" (2 Sm 12:20)

Quando soube que seu filho com Bate Seba, estava doente em estado grave, Davi iniciou uma
campanha de oração, clamando a Deus todo poderoso, que seu filho amado fosse curado. Aquele filho era fruto do seu pecado, e o Senhor já havia dito que iria levá-lo. Mesmo diante dessa palavra, Davi não desistiu, e continuou a orar. No final de sete dias, o menino 'morreu'. Quando foi informado pelos seus servos, Davi não esboçou tristeza, lamento ou revolta. Ele se levanta, tomou banho, penteia os cabelos, vai comer em seguida, e vai adorar ao Senhor no templo. Aleluia!... Aqui aprendemos pelo menos duas lições. A primeira, Davi mesmo sabendo que o Senhor levaria seu filho amado, ele não desistiu de ORAR, e acreditou no milagre até o fim. Segundo, ele deixa o exemplo, de que, mesmo quando o Senhor diz "NÃO!", devemos continuar a nossa vida, sem deixar de adorá-lo, afinal de contas, "TUDO" está no seu controle. David aceitou a decisão de Deus, e sua fé não foi abalada. Estejamos prontos, para o 'NÃO' de Deus, Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Graça e paz.
Palavra de vida.

"FRUTOS, DA VERDADEIRA CONVERSÃO" (Gl 5:23)

O que muitos cristãos esquecem, é que o verdadeiro CRISTÃO, é reconhecido, não pelas suas
OBRAS; por sua bela ELOQÜÊNCIA; pelo CARGO que ocupa na sua igreja; Verdadeiramente, é o nosso TESTEMUNHO PESSOAL, que fará toda diferença (Rm 12:18). Aquele que é remido no sangue do Cordeiro, terá nas suas atitudes, no seu MODUS VIVENDI, a sua autenticação (como CRISTÃO) e os frutos da humildade e do domínio próprio, tornar-se-ão evidente. Às vezes, somos testados e muitos são reprovados, porque suas ações contradiz a quem ele diz ser. Conheço um irmão em Cristo, que vive trocando de igreja, simplesmente por conta de alguma DISCORDÂNCIA no âmbito do ministério. Ele só aceita suas ideias, e quando discordam da sua opinião, pronto! revela-se quem realmente ele é, ORGULHOSO, TEMPERAMENTAL;INSENSATO e sem nenhum FRUTO DO ESPÍRITO... coitado! Hoje, o Espírito Santo,nos convida a refletirmos, diante do espelho (que é a palavra), sobre nossas atitudes. Será que temos sido CRENTES de verdade? Que DEUS nos dê forças, para sermos humildes e termos domínio próprio, afim de conviver bem com todos ao nosso redor, dando um verdadeiro testemunho de CRISTO em nossas atitudes. Graça e paz. facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida.

"SABEDORIA...NECESSIDADE DO CRISTÃO" (Sal. 111:10)

Sabedoria é aceitar a arte de colocar em prática a inteligência, o conhecimento e a capacidade que se tem. Há pessoas estudadas, que não são SÁBIAS. E há pessoas que não tem formação acadêmica, e que são SÁBIAS. A Bíblia separa o SÁBIO do INSENSATO. Ela revela que o SÁBIO vive com prudência e sabe ser diligente com a sua própria vida. É fácil identificar o TOLO, pois ele se revela na forma de falar, de se relacionar, de tomar decisões. SABEDORIA é muito mais do que uma bagem de conhecimentos, ela é uma forma de ver e de se relacionar com o mundo ao seu redor. Tudo isso são princípios do comportamento humano. Muitos não entendem a distinção entre "SABEDORIA" e "INTELIGÊNCIA". Conheço um certo amigo, que é muito inteligente, mas não tem nenhuma SABEDORIA, para lhe dar, principalmente com as coisas espirituais. Ao invés de buscar na palavra, o esteio das mensagens que prega, ele usa seu conhecimento humano, como ilustração dos seus sermões. Resultado,as mensagens soa como barulho de lata vazia. O salmista afirma que 'TEMER O SENHOR' é o princípio da SABEDORIA. Todo aquele que vive pelo Senhor, revela 'BOM SENSO' e esse bom SENSO se torna evidente em seu dia a dia. E você? se considera SÁBIO ou você é mais um INSENSATO?
Palavra de Vida.

terça-feira, 24 de maio de 2016

"EM BUSCA DA FELICIDADE" (Salmos 128:1,2)


Conversando com uma bela jovem (não evangélica), no auge dos seus trinta e cinco anos, bem empregada, ótimo salário, carro do ano, casa própria e em vias de comprar uma casa de praia, em Saquarema/RJ. Essa jovem mulher me diz: "Qualquer pessoa no meu lugar diria: EU SOU FELIZ!, mas quer saber? apesar de tudo que já tenho conquistado na vida, NÃO ME CONSIDERO FELIZ. E aí eu te pergunto, A ONDE E COMO, POSSO ENCONTRAR A MINHA FELICIDADE? E conversando mais detalhadamente com essa jovem mulher, ela me diz que o motivo da sua tristeza atual, foi uma grande decepção amorosa, que ela sofreu a alguns anos. E desde então, ela não se sente feliz. Muitas pessoas assim como ela, atribuem a sua tristeza momentânea, a fracassos ou mesmo, a decepções sofridas, mas o que elas não sabem, é que essas situações fazem parte da nossa vida. FRACASSOS e DESILUSÕES, não são pessoas a quem devemos temer. A nossa verdadeira ALEGRIA, não deve ser medida tão somente, pelo o que temos, ou o que somos. A VERDADEIRA ALEGRIA está num coração, de quem confia no SENHOR. Quem tem a ALEGRIA de ter o SENHOR (tal como no texto em epígrafe) está pessoa é uma PESSOA FELIZ, porque entende, que os seus sonhos e projetos, estão nas mão de DEUS, logo não há motivos pra tristezas. E a onde encontramos a tal felicidade? Em JESUS. Por isso, precisamos nos encontrar com JESUS, pois Ele nos dá as forças necessária pra enfrentarmos os desafios dessa vida, sem perder a nossa ALEGRIA. Receba JESUS como Senhor da sua vida, e seja FELIZ. Graça e paz.
facebook.com.br/ConfortoParaAAlma

sexta-feira, 20 de maio de 2016

"NÃO É SÓ FALAR, É VIVER!!!" (Gálatas 2:20)


Vivemos num tempo onde todos os acontecimentos ao nosso redor, nos convida a não acreditarmos mais na PALAVRA DE DEUS. São os nossos embates diários; enfermidades; desemprego; falência do poder público enfim... e somado a tudo isso, ainda temos os FALSOS profetas, que infestam os púlpitos de muitas igrejas. Há uma febre que tem contaminado muitos, que é a febre da EVIDÊNCIA. Muitos querem apenas FALAR e FALAR e assim, ser o centro de toda atenção na igreja. Outros, estão preocupados com o seu próprio STATUS, o cargo mais cobiçado (PASTOR) tem sido a motivação, que muitos tem encontrado, para estar na igreja. Enfim, falta o VERDADEIRO sentimento de AMOR para com a obra de DEUS. AMOR que levem pessoas a desejar fazer a obra, por simples AMOR, sem esperar reconhecimento, tapinha nas costas, cargo enfim... É cada vez mais difícil, encontrarmos verdeiros CRISTÃOS, que possam dizer como o apóstolo Paulo ("já não sou eu quem vive, mas CRISTO é quem vive em mim"(v.20a) O que se espera de mim e você amado irmão, 'não é só falar, mas também, viver a Palavra de Deus, em nossas vidas'. Pense nisso. Deus te abençoe. Graça e paz.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

"TRATANDO COM AMOR" (Mateus 22:39)


Quando meditamos na palavra de Deus, vemos a importância de tudo que nos é ensinado. E um
desses ensinamentos relevante é sobre o AMOR. Um tema muito falado. Mas uma coisa é você falar, outra coisa é você fazer. E é ai, que muitas vezes falhamos. A tempinho atrás, um jovem recém convertido com um passado (de HOMOSSEXUALISMO), num tom de 'brincadeira' por parte de seus amigos da sua igreja, sofreu um "bulling" ( foi zoado) por causa de uma peça que ele apresentou na sua igreja, e que foi um fiasco. Ele foi zoado e muito. Não adiantou dizer para seus amigos, esquecer o trágico episódio. Resultado, o excesso da 'zoação', levou esse jovem a ficar com VERGONHA, e se afastou da IGREJA. Não aguentou a pressão das brincadeiras. Ninguém percebeu, seu pastor? está preocupado somente em falar e falar.. para as quatro paredes. Resultado, ele hoje voltou ao HOMOSSEXUALISMO. Onde está o AMOR que tanto pregamos? Onde está o AMOR, em medir nossas brincadeiras, para não se tornar uma ferramenta que venha a ferir e matar espiritualmente um pessoa. Precisamos viver esse AMOR que tanto PREGAMOS. Precisamos ir atrás daqueles que se afastaram e, voltar a falar do AMOR de JESUS. Precisamos trata com amor todos ao nosso redor. Graça e paz.
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida.

"UM PEDIDO DE SOCORRO" (Salmos 121:1,2,3)


Toda vez que medito nesse texto, eu enxergo assim como o salmista, muitas e muitas pessoas, que hoje! estão do mesmo jeito, gritando por SOCORRO. Não precisa ir muito longe, basta olhar aqui mesmo no meu bairro, e ver a onda de assaltos nunca antes vista. As ruas das cidades estão assim, inseguras e o caos é visto nas suas mais variadas vertentes. Somado a tudo isso, temos os nossos problemas diário, onde muitas pessoas estão assim, 'gritando' por SOCORRO, diante daquilo que elas não podem resolver. A IGREJA de Jesus, não pode ficar alheia, inerte e omissa, diante da sua responsabilidade de ser contumaz, na sua missão, de ENCORAJAR aqueles que estão feridos, desanimados e descrentes, diante desse mundo mal. O salmista ao escrever o (Salmo 121) vivia no seu tempo, a mesma aflição que hoje nós enfrentamos. Mas, ele enxergou o conforto: "O meu socorro vem de DEUS"... Aleluia! Eu creio nessa palavra. Eu creio nesse DEUS!, por isso meu querido, guarde essa palavra (que é verdadeira) e encontre no Senhor a ajuda que você precisa. Deus te abençoe. Graça e paz.
facebook.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida

terça-feira, 17 de maio de 2016

"UM ERRO CONSCIENTE" (Mateus 19:19)


É lamentável ver certos líderes evangélicos, que só priorizam a eloquência dos seus discursos. Está muito preocupado em só FALAR e FALAR para as QUATRO PAREDES. EVANGELIZAR? FAZER VISITAS (aos domingos?) pra que? Nem ao menos, levanta pessoas (que gostem de fazer o que ele NÃO QUER fazer) e simplesmente, vira as costas para a verdadeira necessidade e obrigação da igreja de JESUS. Hoje fiquei sabendo de um jovem (recém convertido) membro de uma certa igreja e,que tinha problemas com HOMOSSEXUALISMO no seu passado. Por conta de uma certa situação, este jovem teve um recaída e afastou-se do convívio da sua igreja. Pasmem!, ninguém foi visitá-lo muito menos, o seu PASTOR. Hoje, este jovem, está entregue a este submundo, enquanto que o seu pastor, bem!... preocupa-se muito com outras coisas menos importante, do que a "SALVAÇÃO de uma alma PERDIDA". Esta omissão, com certezas será cobrada um dia. Aliás, todos nós seremos cobrados, pelos nossos erros em vida. Que DEUS tenha misericórdia desse jovem, e quem sabe? use um outro pastor, comprometido REALMENTE em atender as PRIORIDADES da igreja de JESUS, e venha reconduzir esse jovem ao caminho da SALVAÇÃO. Deus te abençoe. Ore pelo seu pastor. Graça e paz.

sábado, 14 de maio de 2016

"SOBERANO DEUS" (Gêneses 2:7)

O texto em epígrafe relata um momento, onde o primeiro 'ser humano' é criado por Deus. Ainda que haja muitas especulações científicas, tentando refutar a 'criação' de Deus, e atribuir uma outra origem, para o ser humano, o relato bíblico, ainda é e sempre será, o relato único, verdadeiro e coerente, que revela um DEUS SOBERANO, CRIADOR de todas as coisas e, que soprou no nariz daquele protótipo humano, o sopro da vida. A autoria da criação de todas as coisas, remete ao SENHOR, que fez tudo em detalhes, revelando a sua excelência e soberania. Se você ainda tem dúvidas, olhe ao seu redor e me diga, se tudo o que você consegue ver, e tudo que está lá no céu, no espaço sideral, é fruto do acaso, como alguns dizem ser? Se olhe no espelho e me diga, você é fruto da evolução de um macaco? Não! Foi Deus que nos criou. Pense nisso, e glorifique a Deus por sua vida. Graça e paz.

"SUA ORAÇÃO TEM PODER" (Lc 8:40,41)


Existem situações em nossas vidas, que só um MILAGRE de Deus, pode fazer toda diferença. Lendo
o texto, vemos Jairo diante de uma grande dificuldade, onde o seu dinheiro e posição, não podia ajudá-lo. Sua filha estava gravemente doente. No ápice da sua aflição, ele enxerga JESUS de NAZARÉ, e vai ao seu encontro, pois ele acreditou que dEle vinha o seu milagre. Sem saber que naquele instante sua filha já estava morta, Jairo 'pediu com insistência' que JESUS fosse até sua casa, cuidar da sua filha. Jairo diante da grande dificuldade de chegar até Jesus, ele então "insiste veemente" pedindo sua ajuda. E ao chegar em casa com Jesus, sua filha já está morta, mas Jesus ressuscita a menina. O pedido de Jairo, a forma como ele o fez, nos sinaliza que esta foi a sua ORAÇÃO. Aqui aprendo, que muitas vezes as nossas orações devem ser assim, com intensidade, com fervor porque a nossa oração ( como a de Jairo ) tem poder!...e assim, o nosso milagre é possível. O Senhor nos ouve e se agrada de ver a nossa fé. Ore sem cessar, ore com fervor, ore ininterruptamente e o seu milagre vai chegar. Deus te abençoe. Graça e paz.

"SOMOS PECADORES" (Romanos 3:10)

Esse é verdadeiro estado do se humano (PECADOR). A queda do homem no Édem transformou, toda humanidade em seres pecadores. Já nascemos assim. A inclinação para o pecado está no nosso DNA. Não adiante dizer: "Ah, eu não faço mal pra ninguém!"... ou então,realizar obras de caridade, porque o verdadeiro estado do homem, se inclina para o que é errado, para o PECADO. Por isso, diante dessa realidade, Paulo (Rm 3:10), fala sobre esse nosso estado diante de Deus. E ele diz:"Não há uma só pessoa que faça o que é certo". Só seremos libertos desse ESTIGMA, quando aceitamos JESUS CRISTO (v24). Pela sua graça somos aceitos pelo Pai. Viva você também sob a graça de JESUS . Seja liberto da escravidão do PECADO. Deus te abençoe. Graça e paz.

terça-feira, 10 de maio de 2016

"LEMBRANÇAS DO PASSADO, FORÇAS PARA HOJE" (Sl 108:14)

Quando lia esse texto, o mesmo me fez lembrar de uns anos atrás, quando eu ainda estava no serviço
ativo da Força Aérea Brasileira, de uma ocasião, que o meu chefe imediato, me incumbiu de tomar uma certa decisão. E tomar uma decisão errada poderia colocar em conflito, a minha reputação na supervisão das tarefas, além de comprometer outras pessoas. E lembro que eu pensei na possibilidade de não tomar a tal decisão e, ganhar tempo, até que o meu superior imediato, voltasse das suas férias. E eu pensei, ah vou ficar enrolando!. Mas o meu chefe estava resoluto e me cobrava a tal decisão. Fiquei com medo, inseguro, pensativo mas achei na oração a DEUS, a saída que eu precisava. E na oração, o SENHOR, me fez lembrar SEUS FEITOS no meu passado, ainda quando criança, aos treze anos, testemunhei a saída de meu pai de casa, nos deixando a própria sorte. Eu e meus dois irmãos e mamãe, tínhamos tudo para não termos um futuro promissor. Mamãe vivia com sua pequena pensão, e se desdobrava na nossa criação. Mas o SENHOR me fez lembrar, que foi Ele que nos ajudou em todos os momentos, e o que parecia impossível, aconteceu. Crescemos saudáveis, estudamos, fomos pra faculdade (todos nós), hoje sou suboficial da reserva da Força Aérea, meu irmão do meio também já está na reserva da Força Aérea (capitão) e o mais novo é um pastor batista, com doutorado nos EUA. Somos vencedores, graças ao agir de DEUS. E é sobre o AGIR de DEUS, que o salmista fala ( Sal 108:14). Afinal de contas o SENHOR é aquele que cuida de nós. Talvez você esteja vivendo uma luta muito grande, que tem te trazido desanimo e tristeza, mas olhe o quanto o SENHOR te fez no passado, reconheça que se você chegou até aqui, é porque o SENHOR te ajudou. Lembre, que JESUS fez por todos nós na cruz. Olhando para os feitos do SENHOR no nosso passado, teremos FORÇAS, pra viver o HOJE, glorificando a DEUS, que sempre cuida de cada um de nós. DEUS é a minha força. Deus te abençoe. graça e paz.
www.facebokk.com.br/ConfortoParaAAlma
Palavra de Vida

sábado, 7 de maio de 2016

"O RESULTADO DA EXPOSIÇÃO IRRESPONSÁVEL NA WEB" ( 1 Co 6:13 )


Os jornais e a mídia em geral, dão conta de uma situação terrível, que cada vez mais se repete, levando jovens a morte. Estou falando da 'exposição irresponsável na web'. É comum jovens exibirem suas próprias fotos, em poses sensuais, e alguns até mesmo despidas. São fotos que além de exibir seus corpos a 'mentes doentias'
(atraindo comentários grosseiros e obscenos) atraem para si, pessoas inescrupulosas, disposto a usar essas imagens, de forma a comprometer o 'caráter' da pessoa (exposta), sem falar aquelas pessoas que de forma consensual permitem ser fotografadas, pelos próprios namorados, e estes, posteriormente publicam essas cenas na web.Outras chegam ao cúmulo de publicarem cenas de sexo explícito. Essa prática irresponsável, tem levado alguns desses jovens, ao suicídio por conta da exposição, da desmoralização e do 'bullyng', que outros chegaram a sofrer. É preciso ter mais cuidado com o que publicamos, pois a exposição na web, não tem limites. E quando esses limites são ultrapassados, o estrago é grande, e muitas vezes irreversível. Sigamos a orientação bíblica em ( 1Co.6:13). Graça e paz!
www.facebook.com.br/ConfortoParaAAlma

"O TODO PODEROSO" (Gênesis 1:1)


Em pleno século XXI, onde a modernidade é plena em todos os âmbitos nunca antes visto, ainda encontramos pessoas, que ainda não reconhecem o 'grande autor de todas as coisas', que é o SENHOR. Ainda há muito ceticismo. Será que, tudo ao nosso redor e além dos nossos olhos, seja no ESPAÇO ou, no mais profundo MAR, é obra do ACASO?. Somos resultados - como teorizam os defensores da EVOLUÇÃO e do BIG BEM - de uma corriqueira EVOLUÇÃO?. Será que é mais fácil, mais lógico, mais racional que a obra de toda criação, remete a uma força involuntária, espontânea, que num dado momento, criou tudo do nada?. Se olharmos a palavra em GÊNESIS 1:1, veremos que o grande e único autor, de tudo ao nosso redor e, além dos céus (TERRA; MAR; ESPAÇO; PLANETAS...TUDO!... é obra de DEUS. Creia, sua vida com certeza está nas mãos, daquele que te deu vida. Adore, louve o Todo Poderoso. Deus te abençoe. Graça e paz.



quinta-feira, 5 de maio de 2016

"AQUELE QUE NOS DÁ A VIDA" (1 João 5:12)


Sabemos que tem muitas pessoas que com suas atitudes, demonstra não valorizar a VIDA que DEUS
lhe deu. Essas pessoas, na verdade não conseguem entender, que a VIDA é um presente de DEUS a todos nós. Quando temos a palavra de DEUS no coração, e quando ela rege nossas vidas, conseguimos vislumbrar o valor inestimável da vida. Apesar de termos a SEGURANÇA de que em CRISTO, temos a SALVAÇÃO, se me perguntarem, se eu quero morrer agora! a minha resposta será NÃO! Trata-se de uma resposta instintiva, uma vez que nós, seres humanos, a princípio, não fomos criados para morrer. Morrer, foi uma consequência do PECADO. Logo, não há nenhum mal, em NÃO desejarmos morrer. VIVER é bom! Viver tendo JESUS, é melhor ainda. E mesmo, quando chegar a nossa hora de partirmos daqui, se temos JESUS então (como diz o texto em epígrafe) temos a vida (VIDA ETERNA - SALVAÇÃO). Não tenha medo da morte. Tenha medo sim,, de viver SEM JESUS. Graça e paz.


Palavra de Vida

quarta-feira, 4 de maio de 2016

"UMA NECESSIDADE ATUAL" (Hebreus 11:1)


Ao vislumbrar os dias de hoje, é patente a mensagem de HEBREUS 11:1, pois diante de tanta FRIEZA
ESPIRITUAL, INSENSIBILIDADE e DESÂNIMO, urge atentarmos para a relevância do constante fortalecermos a nossa fé. Tudo o que acontece hoje, são argumentos fortes, que tem levado muitos de nós, ao abismo do ceticismo ou simplesmente do abandono da fé nas escrituras sagradas. É importante lembrar, que viver HOJE, diante de tantas mazelas, dificuldades, enfermidades falência da máquina pública no pais, enfim! e a melhor maneira de sobrevivermos a tudo isso e, alcançarmos a SALVAÇÃO, é mantendo a nossa FÉ fortalecida. Foi a FÉ, que levou DAVI a enfrentar e vencer GOLIAS. Foi a FÉ, que levou um dos ladrões da cruz, a enxergar e crer, em JESUS e assim ter a sua garantia de salvação. Foi a FÉ de Estevão, que o encorajou a não abrir mão da sua FÉ e enfrentou a sua morte, enxergando o céu aberto diante dele. Sem FÉ, não agradamos a DEUS e também, não alcançamos a nossa vitória, seja aqui ou no porvir. Busque a DEUS, conheça mais o SENHOR através da palavra. Vá para sua igreja e LOUVE a DEUS. Faça assim, e tu verás o MILAGRE do Senhor chegar até você. Deus te abençoe.
Palavra de Vida